JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rescaldo das eleições
O ex-presidente do Manda-Brasa peixeiro e secretário regional da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí (ADR), Gaspar Laus, visitou a choupana do escriba
O vereador eleito, Eduardo Ilto Gomes, o Eduardo da Kimassa (PRP), não será diplomado por conta do rolo da distribuição de vales de abastecimento de gasolina numa ação interpretada como compra de votos.
Dançou
O fato foi divulgado logo após as eleições, mas o processo passou antes pelo Ministério Público e a dona Justa Eleitoral. Na verdade, as contas de Kimassa foram desaprovadas, em decisão da Justiça do dia 24 deste mês. Ou seja, dançou.
Sobrou pro PP?
Outra modificação no quadro da câmara eleita, ainda segundo esses perdigueiros da coluna, é que os votos do candidato do PT, Lucas Lima, serão invalidados por conta de problemas em sua candidatura. Nesse rolo todo, quem perde assento na cadeira estofadinha é o vereador do PP, Murilo Pereira, que entrou com a sobra dos votos da coligação PP-PT.
Dança das cadeiras
Tirando os votos de Lucas Lima da conta da coligação PP-PT, quem entra é o candidato do PDT, Jucemar Ferreira, o Juça. No lugar de Kimassa, quem assume a estofada cadeira na casa do povo é a vice-prefeita Dalva Rhenius, do PSB.
Geografia...
Essas modificações mudam também a geografia no poder legislativo. O PDT passa a ter quatro vereadores e o PSB passa a ter dois. Segundo as fontes, essas modificações devem ocorrer antes da diplomação dos novos vereadores, que será em 12 de dezembro próximo. Ai Jisus!
E aí?
O que não muda é a dificuldade que o prefeito eleito terá para compor maioria na casa. Com a possível entrada de Juça no lugar de Murilo a base governista ganha mais um aliado natural, mas o PDT acaba virando um aliado pica grossa. Ai, ai, ai que dor!
Gaspar
O secretário regional de Itajaí, Gaspar Laus, visitou a choupana do escriba no final da tarde de ontem. Indagado sobre o PMDB peixeiro, o ex-presidente e atual delegado da sigla, afirma que está tudo bem. Vê com naturalidade a movimentação política em torno do prefeito eleito, Volnei Morastoni, ressaltando que após a eleição é o prefeito de toda cidade. E é preciso ter esse entendimento.
Reunião
Gaspar revelou que Volnei reuniu o partido há quase duas semanas e falou que não pode errar, assim como afirmou que deve fazer a ocupação dos cargos comissionados com calma. Ou seja, não vai nomear todo mundo. Gaspar acentua que todos os partidos que estiveram juntos com Volnei na eleição terão sua cota de participação na futura administração.
Esperar...
Com quatro vereadores na piramidal casa do povo os brizolistas passam a ter ainda mais poder sobre o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB). Resta saber se essas modificações no legislativo se confirmam. Então é esperar pra ver.
Contas aprovadas
O prefeito peixeiro eleito, Volnei Morastoni (PMDB), teve suas contas de campanha aprovadas. Fabricio de Oliveira (PSB) da Maravilha do Atlântico também teve suas contas devidamente aprovadas. Ambos estão prontos para a diplomação, tudo certinho para assumir em janeiro. O que ambos têm em comum?
Técnicos sabichões
Utilizaram a mesma assessoria financeira, considerada a melhor do estado, segundo puxas. A assessoria é extremamente técnica e capacitada; ambos estão entendendo a seriedade das ações de administração pública, que é necessário pessoal técnico, capacitado para tudo e que nem todos os cargos podem ser ocupados por apadrinhamento político.
Pra torcida
O candidato a vereador derrotado na Maravilha e presidente do sindicato dos servidores públicos, Valdir Lolli, está jogando pesado para tentar manter-se no cargo. A eleição será realizada no dia 08/12/16, mas Lolli já está encaminhando ofício para a próxima gestão e nem sabe se vai se o escolhido pelos barnabés.
Injuriados
Tem servidores indignados alardeando aos quatros cantos que o sindicato está sendo usado com finalidade eleitoral. E lascam que, inclusive, estaria sendo utilizado como moeda política do tipo, me dá isso que te arrumo aquilo... Será que será?
Salvador
O vereador Ângelo César Gervásio (PMDB) jogou merda no ventilador em sessão da casa do povo de Camboriú. Ele usou a tribuna para falar da viagem que cinco vereadores estão fazendo a Salvador. Não sei aonde anda a cachola das excelências excelentíssimas. É por estas e outras que a cada dia que passa a classe política fica mais baixa que c... de pinguim.
Vergonheira!
Foram para a Bahia: o presidente da Casa, Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco (PR); Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia (PTB); Eliomar Getúlio Pereira, o Má da Madereira (PMDB); Josenildo Rosa, o Guigo (PSDB); e Jackson Genésio da Rosa, o Jakinho (PSDB).
