JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
CIS
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), participou na tarde de ontem de reunião no Ministério Público sobre o Centro Integrado de Saúde, que vem sendo finalizado. Uma grande polêmica se fez presente, inclusive com pedido do Comusa Conselho Municipal de Saúde - pra que não fosse entregue por não estar pronto.
Os alegres meninos e meninas da imprensa realizaram bonita homenagem aos jornalistas e atletas vitimados no acidente aéreo da Chapecoense
Este mês
Bellini teria esclarecido que o CIS era pra ser entregue hoje pela empresa que vem tocando a obra. Aliás, enterraram uma cabeça de burro ali. Era pra ser finalizada em dezembro de 2015. E, de lá pra cá, já rolou uma porrada de aditivos. Contudo, o CIS deve ser finalizado e entregue à população ainda neste natalino mês de dezembro. Espera-se...
Homenagem
Jornalistas de Itajaí e região fizeram uma bonita homenagem às vítimas da imprensa que perderam suas vidas no acidente da Chapecoense. A corrente teve início pelo zapzap e a turma prestigiou de corpo e de alma.
Idosos
A casa do povo da Maravilha aprovou esta semana, por unanimidade, a redação final do projeto de lei que institui o Conselho Municipal de Direitos Humanos e o Fundo Municipal de Direitos Humanos. Mesmo com toda a agilidade que tem tido no final do segundo tempo, uma das promessas da administração do homem pássaro, a tão falada continuação da 4ª avenida, vai ficar ao próximo prefeito.
Frustração
Por falar na casa do povo da Maravilha, o presidente Nilson Probst também não vai conseguir entregar em tempo, a principal promessa de seu mandato: um canal próprio e aberto de televisão. Foram diversas viagens para Brasília e uma série de expectativas ao público, que terminam de maneira frustrada.
Moções
Aliás, estive conferindo a pauta esta semana da casa do povo da Maravilha e novamente constatei o óbvio. A grande quantidade de moções faz da casa uma espécie de cartório para autenticar leis e prestar homenagens, é um verdadeiro tablado das promoções pessoais. Não que os homenageados não mereçam, mas é que é com o dindim público...
Enrustido
Em um dos embates mais polêmicos em final de mandato, a vereadora Mariza Zanoni (PT) que seu colega de vereança, Leonardo Piruka (PP), não estaria de acordo com a realização da Parada Gay na Maravilha, por puro preconceito, chegando a insinuar que o vereador Piruka seria um gay enrustido. Nos bastidores políticos o apelido teria pegado, digo, caído como uma luva de seda dourada. Que chique!
Desequilíbrio
Na Maravilha do Atlântico, os últimos quatro anos foram mesmo de muita polêmica e desacerto político. Vou buscar fazer uma retrospectiva do ano com mais tempo e evocando espiritualmente o saudoso véio Dalmo Vieira.
Troca de farpas...
Já adianto um dos capítulos em que o candidato do governo Periquito, Fábio Flor (PP), teria enviado uma carta de rompimento político com alcaide, onde afirmava que o prefeito psitacídeo era desequilibrado. Edson Periquito retribuiu a gentileza do menino maluquinho no mesmo tom e aí começaram a entregar a eleição ao Fabrício. Alguém se alembra?
Velha política
Os linguarudos de plantão alardeiam que presidente de partido político da região, adepto da velha e suja política, estaria deixando acertado com futuros cargos comissionado à sua parte do salário dos indicados. Tem uma porrada de coisas sagradas na vida, mas duas se sobressaem. Família e salário.
Aprovado
A casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, aprovou na tarde de ontem, após muita discussão, a emenda à Lei Orgânica que determina que as excelências excelentíssimas não podem assumir cargos na prefa a não ser que renunciem ao seu mandato. Eram necessários 10 votos e foi exatamente o número de vereadores que votaram favoráveis.
Antes e depois...
O projeto tem que passar por uma segunda votação, que deve ser realizada em 10 dias. Um dos grandes debates foi o fato de muitos dos votos favoráveis partirem de vereadores que já assumiram secretarias. O projeto foi assinado por José Simas (DEM), Ângelo César Gervásio (PMDB), Eduardo Melo Rebelo (PMDB), Fátima Gervásio (PSDB), Márcia Freitag (PSDB), José Pedro Costa (PSDB), Jakson Genésio da Rosa (PSDB), Josenildo Rosa (PSDB) e Alexsander Alves Ribeiro (PTB). Destes, já foram secretários: Fátima Gervásio (PSDB), Márcia Freitag (PSDB), José Pedro Costa (PSDB) e Jackson Genésio da Rosa (PSDB).
Abobou-se?
Candidato a vereador eleito da região se achando a última bolacha do pacote. Sem maturidade política pra dirimir críticas, gravou áudio em grupo de zapzap, onde afirma que não é só ele que deve ser criticado. E que tem mais político merecedor de ficarem pegando no pé; que vão ter que o engolir e ainda chama a imprensa de merda. A providência divina nos fez com dois zovidos e apenas uma boca...
Pula, pula...
Passada as eleições, alguns políticos já ensaiam a mudança de partido na ex-capital do Jet Sky. Um dos que já estaria em conversa é o vereador Mauricio Köche. Deixaria o PP e se instalaria no PSDB ou PSD. A movimentação estaria acontecendo para que Köche, que fez votação baixa e não conseguiu a reeleição em Piçarras, ocupasse uma secretaria municipal ou mesmo a procuradoria.
