JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O que é isso, comandante?
Os linguarudos de plantão lascam que parece que o modelo cubano do agora saudoso Fidel Castro não saiu das veias ideológicas do fundador do PT, o prefeito eleito, barbudinho Volnei Morastoni (PMDB).
O armador Jorge Neves foi reeleito pra comandar o Sindipi pelos próximos três anos
Viva a guerrilha midiática
Perdigueiros da coluna, que estão com suas fuças afiadas, descobriram um plano em andamento para a formatação de um sistema de comunicação chapa-branca para o próximo governo. Contam que até a marca é vermelha.
Dominado
Dizem os farejadores que o sistema deve ser composto por editorial (jornal e redes sociais), um programa de rádio e até TV. Os mais próximos do barbudinho não estranhariam tal projeto, pois se trata de um sonho antigo do seguidor da revolução cubana. E viva Che!
Normal
Nas cartilhas do PT é comum e sistêmico esse argumento de que para se governar é preciso comandar principalmente a comunicação, de preferência no estilo estatal.
Absolvido
O Paulinho do pastel, famoso e polêmico feirante da rua 200, na Maravilha do Atlântico, foi absolvido pela dona justa da acusação feita pela coligação dos tucanos, que protocolaram pedido de representação eleitoral, durante o pleito deste sagrado 2016.
Unânime
A bronca contra o comerciante Paulinho era sobre a alegação de que teria publicado o resultado de uma pesquisa falsa em seu perfil no Facebook. A decisão dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral da Santa e Bela foi unânime e seguindo o relator, Alcides Vettorazzi.
Status
Conforme já anunciado nestas mais do que estrebuchadas linhas, o ex-vereador João Miguel, Tatá, deve ser o diretor geral da secretaria de Obras, com status de secretário. Tatá foi vereador em quatro legislaturas, sendo uma suplente.
Bateu asas
Tatá deixou o ninho tucano antes da campanha eleitoral em apoio ao prefeito eleito Fabrício Oliveira (PSB) e em solidariedade ao sobrinho, Ary de Souza, que sofreu intervenção branca na presidência do PSD, partido que voltou para base de apoio do novo governo municipal da Maravilha.
Queixa
Na capital da pedra e do ex-tiro ao vereador, o processo de passagem do governo de uma administração para outra, tem rendido uma série de reclamações por ambas as partes, atual e futuro governo. Muito por conta da prefeita, Luzia Coppi (PSDB).
Bufou
O prefeito eleito Élcio Kuhnen (PMDB) ficou fulo e reclamou que o prazo para transição é muito apertado, entre os dias 12 a 15 de dezembro, três horas por dia e que na Maravilha as reuniões já haviam terminado, enquanto na vizinha sequer começaram.
Voltou atrás
A prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) voltou atrás depois de receber pedido oficial do futuro procurador do próximo governo pra parar de brincar de raivinha e, pensar na cidade e, principalmente na população. Ela prometeu abrir as portas pra transição acontecer. Demorou...
Multidão
Cerca de dois mil manifestantes ocuparam as avenidas Atlântica, Brasil e a praça Almirante Tamandaré, em defesa da Operação Lava Jato, no último domingo.
Meteram a boca
O povão reunido botou a boca no mundo, espinafrando as mudanças no projeto de lei com medidas contra a corrupção aprovadas pela deputalhada da câmara federal em Brasólia, durante o luto nacional com o trágico acidente aéreo que vitimou 71 pessoas. Em Brasília tudo parece festa!
LOA
As excelências excelentíssimas da capital do Ultraleve votam em primeira votação, na noite de hoje, a Lei Orçamentária Anual de Itapema. A legislação fixa a receita e despesa para o ano de 2017 do munícipio. O orçamento previsto é da ordem de R$ 187.545.000,00.
Sindipi
Após o rolo da operação Enredado em 2015 que provocou a queda de Giovani Monteiro da presidência do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI), assumiu o armador Jorge Neves que foi reeleito presidente da entidade e deve tocar o barco pelos próximos três anos.
Licenças
Neves afirma que a prioridade é agilizar as licenças de pesca. E defende que é importante que essa questão seja resolvida em Santa Catarina e não em Brasília. O presidente do Sindipi também pontuou que a entidade quer fazer pesquisa, contribuir com a área, juntamente com os técnicos para preservar o peixe, o pescador, o armador e a indústria.
Finalmente
O primeiro ministro, ops, secretário regional de Itajaí da Agência de Desenvolvimento Regional, Gaspar Laus, assinou, ontem, com a empresa ganhadora da licitação pra reconstruir o trecho da estrada que liga os munícipios de Porto Belo e Bombinhas. As obras estão previstas pra terminar até o fim do mês. Oxalá terminem!
