JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fios em fogos
Paulinho Bornhausen foi recebido pela diretora do Marieta, Irmã Mércia, e por membros da administração do hospital. Eles prestaram contas da verba recebida através de emenda do deputado instituição
O mundo político da região estava em polvorosa ontem. Tudo por conta da troca do gerente regional da Celesc. Os mais afoitos assopram que foi na calada da noite. Sai o PMDB e entra o PV. Sendo que o Partido Verde não é da base de apoio do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD).
Força & luz
Os peemedebistas alopraram ao perder o importante cargo regional. O ex-gerente regional, Iron Silva, soube que estava fora ao retornar das férias. Nem o coordenador regional do Manda-brasa o vereador reeleito, Roberto de Souza Junior, o Robertinho Bem Claro, teria sido consultado sobre a mudança. p
Será que será?
Quem assumiu o comando da fiação da Celesc na região é o servidor de carreira da força & luz, o verdolengo Pedro Molleri, que é um profissional a toda prova. Há quem diga que foi o prefeito eleito, Volnei, quem indicou Molleri. Será que será?
Boca de Siri
Em reunião nesta última terça-feira, no paço da Vila Operária, a pauta principal teria sido o descontentamento do prefeito eleito, Volnei Morastoni (PMDB), com os vazamentos de suas estratégias tratadas com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP).
Fecha a porta
Volnei Morastoni teria solicitado a Jandir Bellini que em suas reuniões não houvesse mais a participação de assessores e graúdos, como no caso de Marcelo Saldré, ops Sodré (PDT) e Manoel Rodrigues da Conceição o Nelinho (PPS), que é chefe de gabinete de JB.
Bagrões
O barbudinho ainda teria solicitado a Jandir Bellini nomeações antecipadas como as de Marcelo Sodré no Semasa, Marcelo Salles no Porto, a toda poderosa Raquel Gastaldi no gabinete, Evandro Neiva no Turismo e Alexandre Balbino no Urbanismo. O último teria sido vetado pelo atual alcaide.
Será que passa?
Os dois Marcelos devem passar por sabatina na piramidal casa do povo, já Raquel e Evandro ainda não foram confirmados, mas trata-se de espécies de donos da influência, sendo Raquel de Volnei e Evandro do vereador mais votado Thiago Morastoni (PMDB). O mistério fica pelo veto a Balbino, afinal um profissional e ser humano à toda prova. Por que será?
Bafão na câmara
O clima esquentou, na noite de terça-feira, na casa do povo peixeira. Bocudos de plantão disseram que, durante a reunião entre os edis, no plenarinho, minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB), que presidia a sessão, pediu aos pares para que os trabalhos de quinta-feira (hoje) começassem às 17h, pois 19h30 rola a palestra do historiador Leandro Karnal, no plenário da câmara. Como não houve consenso, a sessão ficou mesmo para as 18 horas e foi aí que o bicho pegou.
Autoritária
O fato revoltou a BBB que, segundo os linguarudos, passou a ter uma postura grosseira e autoritária junto aos pares. Anna sipegou com a dupla do PSD, Douglas Cristino e Clayton Batschauer, mostrando total desequilíbrio pra comandar os trabalhos legislativos. Teve gente que presenciou a cena e que agradeceu aos céus que a galega não se elegeu prefeita da city peixeira. Arreda, cambada!
