JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mais ou menos
O vereador mais votado da city peixeira, Thiago Morastoni (PMDB), recebeu em seu gabinete o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB)
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), entrou em contato com este socadinho escriba para desmentir parte da coluna de ontem. O prefeito, sempre diplomático, disse que realmente as nomeações dos Marcelos foram solicitações do prefeito eleito, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB).
Não vetou
O prefeito, contudo, afirma que não vetou nenhum nome apresentado por Volnei. Ele diz que tem tratado os pedidos com o esmero que o cargo exige, ou seja, de maneira republicana.
Entendo
Entendo bem que Jandir Bellini tem esse jeito diplomático de ser e agir, também compreendo que não gostaria de ter suas reuniões com o futuro prefeito vazando para a imprensa. Nenhum político ou dirigente gosta né? Só que seria interessante ao prefeito eleito divulgar seus futuros abobrões.
Medo de que?
Será que é tão perigoso assim informar à imprensa quem serão seus secretários e assessores? Por que tanto segredo? Algo a esconder? Medo de julgamento? Se mostrar a equipe já é um temor, imagina seus atos depois não é mesmo.
Investimentos para Itajaí
O vereador mais votado da city peixeira, Thiago Morastoni (PMDB), recebeu em seu gabinete o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB). Os dois conversaram sobre a atual instabilidade da política nacional, os desafios da economia catarinense e as perspectivas de novos investimentos em Itajaí.
Total apoio
A amizade entre Thiago e Chiodini tem tudo para trazer bons frutos ao município, visto que o próprio secretário ofereceu total apoio do governo da Santa & Bela, por meio da SDS, à city peixeira. Existe até estudo para se trazer uma fábrica de helicópteros a Itajaí. Temos uma vocação náutica natural, mas precisamos pensar grande, pensar em ampliar as áreas de investimentos para gerar empregos, receita e reerguer nossa economia, destacou Thiago.
Na buena
A minha musa e, presidente em exercício da piramidal casa do povo, a BBB Anna Carolina (PSDB), em contato com o colunista afirma que em momento algum subiu o tomo no caso da mudança de horário da sessão de ontem. Apenas alguns vereadores foram contrários. Mas diz que resolveu na boa.
Não tá brecando
Quanto à questão da transição, a galega afirma que recebeu o ofício do prefeito eleito, Volnei Morastoni, mas que falta o ofício do prefeito Jandir Bellini, para encaminhar a sabatina de Marcelo Salles para o porto e a de Marcelo Saldré, ops, Sodré, para o Semasa. Acredita que a arguição acontecerá dia 13 ou 15 de dezembro.
Ajuda importante
O hospital Marieta recebeu uma ajuda importante para o seu custeio: um convênio no valor de R$ 1,8 milhão referente à emenda que Paulinho Bornhausen destinou ao hospital itajaiense quando estava na câmara dos deputados, em Brasólia. O dindim foi usado para compra de material para o hospital e representou um alívio bem vindo ao custeio do Marieta.
Maior emenda
A emenda original de Bornhausen para o Marieta era de R$ 3 milhões, mas o governo sempre dá um jeito de contingenciar parte das emendas. Mesmo assim, o recurso que veio custeou o equivalente ao gasto do hospital em dois meses em materiais. Foi a maior emenda de custeio que o hospital Marieta já recebeu.
