JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Medalha Anita Garibaldi
O vereador Thiago Morastoni (PMDB) representou o prefeito eleito Volnei Morastoni (PMDB) na cerimônia de entrega da medalha Anita Garibaldi ao ex-senador e ex-governador Jorge Bornhausen, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Criada em 1972 pra premiar aqueles que se destacam por serviços prestados a Santa Catarina e ao Brasil, a medalha é a maior condecoração dada pelo governo estadual.
O vereador mais votado de Itajaí, Thiago Morastoni (PMDB), participou da homenagem ao ex-senador Jorge Bornhausen, ontem, em Floripa
O vereador eleito da Maravilha do Atlântico, Omar Tomalih (PSB), e seu futuro assessor, Ricardo Fragoso, fizeram visita de cortesia ao socadinho escriba
Hospital Marieta
Thiago aproveitou a ida à capital manezinha pra auxiliar o hospital Marieta Konder Bornhausen. O vereador entregou ao ex-deputado federal Paulinho Bornhausen (PSB) documentos da direção da unidade hospitalar e também do prefeito eleito Volnei, reivindicando recursos atrasados do governo catarinense, em função da dificuldade financeira enfrentada pelo principal hospital da região da Amfri.
Unindo esforços
Thiago e Paulinho unem esforços suprapartidários em prol do Marieta. Os documentos foram posteriormente entregues ao homenageado do dia, Jorge Bornhausen, que tentará sensibilizar o governador Raimundo Colombo a agilizar a liberação dos recursos ao hospital peixeiro, que leva o nome da mãe do ex-governador.
Planalto...
O governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira, o secretário regional de Itajaí, Gaspar Laus, o ministro Gilberto Kassab, ex-governadores, deputados e lideranças estaduais prestigiaram o ato. É o primeiro degrau na reaproximação de Colombo com Bornhausen pai. A escalada do governador rumo à presidência da República em 2018, pode até ser como vice, mas precisa da indicação do Jorgim...
Nuvem negra
O prefeito eleito de Penha, Aquiles Costa (PMDB), teve as contas de campanha reprovadas pela juíza eleitoral de Piçarras, Regina Aparecida Soares Ferreira. Segundo a juíza, Aquiles usou um terreno na campanha cujo dono não foi identificado. Outra treta diz respeito à omissão de receitas e ganhos eleitorais. Grana que entrou e não foi declarada. Eu, hein!
Recorrer
Aquiles deve recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Florianópolis. Se mantida a decisão, o caso sobe para o TSE, em Brasólia. Aquiles poderá responder a uma ação pedindo a cassação do mandato.
E tem mais
O Ministério Público de Itajaí instaurou inquérito civil público para apurar irregularidades na prestação de contas de 2010 da Parlanada, ops, ParlaAmfri. Aquiles era o presidente da entidade em 2010. No dia 3 de setembro, publiquei que as denúncias tinham chegado ao MP de Itajaí com coisas bem cabeludas.
Processou o jornal
Depois das notinhas de setembro, Aquiles processou o jornal e este colunista, mas perdeu feio. A dona justa negou pedido de resposta do agora prefeito eleito, que dizia que o MP não tinha recebido nenhuma denúncia. Para não restar dúvida, esse é o número do inquérito aberto pelo MP de Itajaí: 06.2016.00008653-0.
No Estado
A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) esteve na segunda-feira, na Capital Manezinha, para receber uma ambulância zero bala para a city peixeira. No evento com a presença do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), olheiros de zovidos esticados da coluna teriam escutado Raimundão convidar Dalva pra assumir cargo estadual no ano que vem. Hummmm...
