JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Diplomação peixeira
A solenidade de diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos pro período 2017/2020 foi extremamente concorrida na casa do povo. Uma renca de autoridades, puxas e a comunidade lotaram a piramidal. Era tanta gente que um montão de pessoas acabou assistindo a cerimônia num telão do lado de fora do plenário.
Discurso açúcar
Volnei Morastoni (PMDB) entrou no plenário aplaudido pelo povão e os puxas que acotovelavam-se, com direito ao coro de O Volnei voltou. Em seu discurso, ele agradeceu aos itajaienses e pediu a união de todos para o fortalecimento e a retomada do crescimento da city peixeira, da Santa & Bela e do Brasil.
Pegou mal
O que chamou a atenção foi a ausência de vereadores que perderam a eleição. Além da falta do presidente desassossegado, Luiz Carlos Pissetti (PSB), que tá curtindo o Caribe, a minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB), vice do legislativo, também não deu as caras na solenidade pra dar aquele fraterno abraço no barbudinho.
Num foi
Outro que siscafedeu-se foi o primeiro secretário da Mesa Diretora, o Rafa da Padaria (PR), que dizem ter embarcado no seu foguetinho rumo ao desconhecido. Arreda, raça de bocudos!
Não sabem perder
Na verdade, a falta dos derrotados num evento tão importante, realizado pela dona justa eleitoral na casa do legislativo, mostra que muitos não superaram o resultado das urnas e nem respeitam a decisão do povo, que clama pela união de todos os seus representantes em prol da retomada do crescimento da cidade. Ficou feio!
Estrangeiros
Ontem, em jornal da TV, foi anunciado oficialmente o primeiro secretário do governo Volnei Morastoni. Como foi adiantado pela coluna, o novo secretário de Saúde Celso Delagiustina (PT), de Rio do Sul e atualmente morador de Itapema. O homem é médico e advogado. Nada contra, mas será que não teria ninguém competente em Itajaí?
Pipocam
Nomes e mais nomes começam a pipocar nos bastidores da política peixeira dos importados do PMDB e do PT de outras cidades. Entre os estrangeiros temos os nomes de Jade Martins, ex-candidata derrotada em Balneário Camboriú, do PMDB, para a secretária de Planejamento; Alcides Volpato (PT), morador de Joaçaba e atual chefe de gabinete do deputado Federal Décio Lima (PT), deve emplacar a chefia de gabinete do barbudinho. Já para a Segurança deve ser importado José Francisco da Silva (PMDB), ex-secretário de Segurança de Joinville e São José.
Da casa
Como prata da casa, o novo secretário de Obras deve ser o conhecido engenheiro Amarildo Madeira. Amarildo foi secretário de Urbanismo da gestão de Volnei Morastoni e também de Jandir Bellini. Sempre chamado ao incêndio como bombeiro, Amarildo promete fazer uam gestão tranquila, até demais. Érico Laurentino está praticamente sentado com os glúteos na porta do cofre, conduzindo a Secretaria de Fazenda. Vilson Sandrini Filho (PV) deve ser secretário de Administração.
Mais PT
Além de Alcides Volpato, chefe de gabinete de Decio Lima, o deputado federal deve emplacar também a irmã nas estofadas cadeiras do paço da Vila Operária, a felizarda Raquel Lima deve ser confirmada como secretária de Recursos Humanos. Normélio Weber (PT), morador de Itapema, também deve tocar a Fundação Cultural. Evandro Neiva, paulista e amigo do filho Thiago Morastoni, deve conduzir a pasta do Turismo de nossa amada city peixeira. E assim caminha a humanidade
