JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Surdo
O prefeito da Maravilha do Atlântico, Fabrício de Oliveira, vice e vereadores foram diplomados, na noite de terça-feira
Nem tudo é paz no Manda-Brasa peixeiro. O clima é de descontentamento com o prefeito diplomado Volnei Morastoni. Já existe um grupo querendo pular fora, rumo ao ninho brizolista de Marcelo Saldré. Alegam que Volnei não escuta e nem atende. E, que Marcelo Saldré, ops, Sodré, é todo ouvidos. Um dos que está agrupando peemedebistas pra zarpar é o ex-vereador e arquiteto Tito Arruda.
Tempo
Interessante que a nossa eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda, foi um dos primeiros apoiadores do barbudinho Volnei, no começo de sua caminhada de retorno ao paço da Vila Operária. Hoje, tá bufando com Volnei. Mas este é o Tito né? Sempre guloso por espaço e atenção.
Fez as contas
Linguarudos de plantão assopram que o barbudinho VM teria feito as contas e chegado a conclusão matemática de que se for feia a divisão do bolo de cargos, digo, espaço, vai sobrar pouca coisa pra ficar na sua aba. E que é muito mais interessante e menos caro negociar com a oposição. Dizem que há reuniões secretas com o PP, purexemplo...
Fora
o canto da sereia que vem sendo feito por governistas pra levar no varejo as excelências excelentíssimas, que estariam sedentas pra participar do futuro governo e alojar cabos eleitorais e apoiadores... Até porque ser situação é voar em céu de brigadeiro e oposição trafegar em uma via esburacada
No PR
O jovem Victor Forte (PSDB) foi uma das novidades das eleições e obteve expressiva votação para vereador. A presença de Victor na reunião regional do PR, na Maravilha do Atlântico, indica que a aproximação pode resultar em filiação de um novo republicano. Hummmm... Foto no face JC DIARINHO.
Emplumada
A minha musa bocuda, brabona e bonitona, a vereadora emplumada, Anna Carolina, em contato com a coluna afiança que não participou da diplomação dos eleitos na piramidal porque foi empossada como presidente estadual do PSDB Mulher, com cadeira cativa na executiva estadual. E que o ato, apesar de ser realizado na câmara, é da Justiça Eleitoral.
Não é derrotada
A galega frisou que não se sente derrotada. Garante que pode apertar a mão de qualquer político em Itajaí. Entrei na câmara com 1346 votos e, estou saindo com 37.824 votos, se gaba. Anna diz que pretende continuar na política e diz que está acompanhando a transição de governo.
Não é raivinha
Anna também atirou em direção ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e no diplomado, barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), ao lascar que em comum acordo, mandaram para o legislativo projeto de aumento do IPTU e de transferência de recursos da prefa para o Semasa. Se eu fosse raivinha, poderia ter brecado tudo, enfatiza a BBB.
Desprestígio
Anna também reclamou do desprestígio que vem sofrendo a câmara. Debulha que as excelências excelentíssimas não foram convidados para a abertura do Natal no centrão e nem para a chegada da família Schurmann.
Jogou a toalha
Foi uma vergonha o evento da chegada da família de velejadores. Estive lá como presidente da câmara e não estavam o prefeito Jandir e nem a vice Dalva. Um evento de amplitude nacional que passou no Fantástico e do qual deveria ter rolado ampla divulgação. O prefeito Jandir já jogou a toalha, lamenta Anna.
Antes da eleição
O presidente licenciado da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (PSB), em contato com o escriba diz que comprou um pacote internacional de viagem, isso 10 dias antes da eleição e que o fez para dar um pressente a si mesmo. Para que a minha vida pessoal não sofresse mais intervenções da política como nos últimos 20 anos, explicou o desassossegado.
