JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Deu no DIARINHO...
O assunto ontem foi a conclusão que os sabichões do InovAmfri chegaram: a ligação entre Itajaí e Navegantes, via ponte, é fundamental para que a mobilidade urbana regional funcione a contento.
Reunião dos sabichões do InovAmfri
Mais
Outras medidas fundamentais para a melhoria da mobilidade entre os municípios da AMFRI, apresentadas por Paulinho Bornhausen ao conselho consultivo do InovAmfri, foram: a ligação entre a Praia Brava e a BR-101, uma nova rodovia ligando Barra Velha à Tijucas (como alternativa ao gargalo da 101), e a duplicação do acesso de Porto Belo e Bombinhas à BR-101.
Futuro daqui a pouco
O InovAmfri é um projeto que desenha o desenvolvimento da nossa região para os próximos 30 anos. É um instrumento de gestão regional único para os prefeitos que chegam. Os estudos e projetos são desenvolvidos por empresas de nível mundial, daí a grande expectativa para os resultados.
Só de zoio
A reunião do Conselho Consultivo foi concorrida. A apresentação foi uma prestação de contas ao governo do Estado, que patrocina o projeto considerado piloto. O vereador Thiago Morastoni (PMDB) representou Itajaí na reunião. O menino tá ligado.
Difícil composição
Nos últimos dias, o prefeito eleito Volnei Morastoni (PMDB) tenta incansavelmente fechar a estrutura administrativa. Um dos grandes problemas são os partidos sedentos, que têm apresentado vários nomes, mas a maioria sem a qualificação adequada.
Cedendo
Ceder imposições dos partidos políticos que estiveram acasalados na coligação vitoriosa e aos de ocasião que pintam no momento, compromete o andamento da gestão, o que pode levar a um desastre político-administrativo.
Cadê os vereadores?
Quem vota e dá sustentação ao governo são nossas amadas excelências excelentíssimas e não os partidos; raramente os partidos mantiveram controle sobre suas bancadas. O alcaide barbudinho necessita dos vereadores. O PDT só entrega o voto de 1 e o PPS de nenhum... Oh, dor!
Jorge
A raça de língua solta afirma que o Jorge Andrade tem buscado o crescimento do PPS para se tornar o novo Marcelo Sodré (PDT) e reinar eternamente na presidência da sigla. Isso tem desagradado muito o vereador reeleito, causando um furor danado em Fabricio Marinho. O atrito é tão feioso que só falta ter sopapos. Ui!
Sodré
Já o todo poderoso vice-prefeito e presidente do partido dos seguidores dos preceitos brizolistas, Marcelo Saldré, ops, Sodré, quer criar um séquito de secretários dependentes dele para o controle. As bocas de tramela lascam que o PDT fez votos mas não entregou os vereadores. Nikolas Reis abandonou o barco muito antes, e agora outros ameaçam...
Técnicos nem pensar
A quantidade de currículos enviados por partidos decepciona, nada técnico, apenas acordos. Os olheiros da coluna alardeiam que estão escolhendo diretores até em botecos, tipo: conhece o cara e indica... Uma vergonha!
Desorganizar para organizar...
Os arautos do apocalipse disseminam que mais vale o barbudinho VM tirar os partidos e fechar com os vereadores, aproveitar os técnicos e impor. Com isso vai diminuir custos de indicações inúteis e dar crescimento a city peixeira com os técnicos. Fica a dica: para organizar, às vezes, é necessário desorganizar...
