Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br
A bordo do esporte
Publicado 08/07/2025 12:47
Um dos principais nomes do Bayer 04 Leverkusen, o lateral-direito Arthur prestigiou a inauguração da Bayer 04 Football Academy São Paulo, localizada no Club Bayer, na zona sul da capital paulista.
O projeto, que reúne crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, teve sua abertura oficial neste sábado (5/7). Este foi o último compromisso do jovem de 22 anos antes de começar as atividades de pré-temporada, nesta segunda-feira (7/7), em Leverkusen.
Arthur é o único brasileiro do time europeu. Além do mineiro de Belo Horizonte (MG), os ex-jogadores Zé Roberto, Paulo Sérgio e Zé Elias, que atuaram no Bayer 04 Leverkusen nos anos 90, também compareceram à cerimônia, que reuniu centenas de jornalistas e torcedores. Vice-presidente da Federação Paulista e campeão do mundo em 1994 com a Seleção Brasileira, Mauro Silva também esteve na Bayer 04 Football Academy São Paulo.
"Fico muito feliz com a inauguração da Bayer Academy. Vou estar em casa e estou contente pelas pessoas do elenco que vão poder conhecer o Brasil. Está todo mundo muito empolgado''.
''Vai ser algo muito positivo para a nossa temporada, um começo bacana. Comento sempre com eles que é como jogar aqui no Brasil. Então será ótimo ter essa oportunidade, ainda mais agora com um novo treinador e novos jogadores", comentou Arthur.
O espaço estava todo decorado com as cores do time, inclusive com o totem em tamanho real dos ex-jogadores quando atuavam pelo time, inclusive do próprio Arthur. O projeto destaca-se pela metodologia inovadora, unindo a organização do futebol alemão e a habilidade do futebol brasileiro. É a primeira escolinha de um time da Bundesliga fora da Europa, e o objetivo é atender até 300 crianças e adolescentes.
"Recado para estes jovens: acreditem nos seus sonhos. Vocês estão tendo uma oportunidade única e incrível de participar de um projeto com pessoas que têm histórias incríveis no futebol. São pessoas que vão agregar muito a vocês agora e também no futuro", acrescentou Arthur.
"Cheguei muito novo ao Bayer Leverkusen, com 20 anos, e tive a oportunidade de crescer mentalmente e vivenciar a cultura alemã. Isso agregou muito à minha formação, como pessoa e como jogador. Dentro de campo, o futebol alemão exige muito fisicamente, o que também me fez evoluir. Essa oportunidade que essas crianças terão com a Bayer Academy vai agregar muito à vida delas, trazendo frutos e alegrias para todos que participarem", acrescentou.
O Bayer 04 Leverkusen é um dos clubes mais tradicionais do futebol alemão, com 121 anos de história. A temporada 2023/2024 foi mágica para a equipe, então comandada por Xabi Alonso, que já tinha Arthur no elenco, com as conquistas do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, além do vice na Liga Europa. O time alcançou a raríssima façanha de ficar 51 jogos invicto, com Arthur no elenco.
Já em agosto de 2024, o Bayer Leverkusen faturou a Supercopa da Alemanha, torneio que abriu a temporada 2024/2025. As conquistas inspiraram a diretoria a promover o Tour das Taças pela América do Sul.
''Vai ser uma temporada muito boa, tenho certeza. Temos um treinador novo, com ideias novas e novos planejamentos. Isso vai agregar muito ao time. É um grupo muito jovem, e ele sabe trabalhar com jovens. Pessoalmente, acredito que será uma grande temporada. Depois de um ano lidando com uma lesão grave e outro com mais oportunidades, sinto que estarei mais maduro. Vamos continuar crescendo e, com fé, colher bons frutos no final da temporada'', conclui Arthur.
Após dez dias de treinamentos no Rio de Janeiro, o Bayer 04 enfrentará o VfL Bochum 1848 no domingo, 27 de julho, às 13h (de Brasília), no Vonovia Ruhrstadion. Em seguida, encara o Fortuna Sittard, da Holanda, na sexta-feira, 1º de agosto, às 14h, fora de casa.
A abertura oficial da temporada na BayArena será na terça-feira, 5 de agosto, com amistoso ainda sem adversário confirmado.
Foto: Mario Palhares
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 1.500,00
Publicado 07/07/2025 18:35