Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br

A bordo do esporte


Campeonato Brasileiro da Classe Finn 2025 em Ilhabela (SP)


Publicado 20/03/2025 23:38

A 63ª edição do Campeonato Brasileiro da Classe Finn ocorrerá de 1º a 4 de maio de 2025 no Canal de São Sebastião, Ilhabela (SP), um dos locais mais tradicionais da vela no Brasil. O evento será organizado pela BL3 Escola de Vela, em parceria com a Associação Brasileira da Classe Finn, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e a Federação de Vela do Estado de São Paulo.

A competição reunirá velejadores das flotilhas de Guarapiranga em São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Sebastião (SP) e Ilhabela (SP), além de atletas internacionais.

As regatas terão início em 1º de maio, com a previsão de duas provas por dia, totalizando oito regatas ao longo de quatro dias. O campeonato será validado a partir de três regatas concluídas.

Para facilitar a logística dos competidores, o Campeonato Paulista da Classe Finn será realizado na mesma raia nos dias 26 e 27 de abril, permitindo que os atletas tenham mais tempo para se adaptar às condições do local antes do evento nacional.

''Estamos animados com a realização do campeonato no Canal de São Sebastião, não me lembro da última vez que foi realizada uma edição por aqui. Esperamos a presença de velejadores das flotilhas de SP, RJ, Brasília e já temos confirmada a presença de um velejador da Alemanha'', contou o. velejador Pedro Lodovici, representante da flotilha de Ilhabela (SP).

''Com condições de vento favoráveis e um cenário ideal para a vela, Ilhabela (SP) se prepara para receber um evento de alto nível, reforçando sua tradição como um dos principais polos náuticos do Brasil''.

Realizado desde 1961, o Campeonato Brasileiro da Classe Finn é uma das competições mais antigas da vela nacional. A edição anterior ocorreu em julho de 2024, no Lago Paranoá, Brasília (DF), e teve como campeão Antônio Moreira, seguido por Pedro Lodovici em segundo e João Zullo Castro em terceiro lugar. 

Mesmo após sua saída do programa olímpico, a Classe Finn mantém relevância no cenário internacional. Os campeonatos mundiais da categoria costumam reunir mais de 100 barcos na categoria principal e mais de 300 nos eventos masters, atraindo campeões olímpicos e mundiais.

 

 

 

 

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


😳📱TARADO! Uma mulher encontrou um celular com a câmera ligada e apontada para o vaso sanitário no banheiro ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Comida cara? Que tal trocar o modelo de produção, diz João Pedro Stédile do MST

economia

Comida cara? Que tal trocar o modelo de produção, diz João Pedro Stédile do MST

Decisão do Ibama sobre Belo Monte retoma disputa entre energia e vida tradicional no Xingu

BRASIL

Decisão do Ibama sobre Belo Monte retoma disputa entre energia e vida tradicional no Xingu

As acusações da PF contra a "cúpula do golpe" de Jair Bolsonaro

POLÍTICA

As acusações da PF contra a "cúpula do golpe" de Jair Bolsonaro



Colunistas

Coluna Exitus na Política

A orientação do fim

Cortes na infraestrutura de SC exigem mobilização política

Coluna Acontece SC

Cortes na infraestrutura de SC exigem mobilização política

Janja esbanja

Coluna Esplanada

Janja esbanja

Ovos de chocolate

Charge do Dia

Ovos de chocolate

Pegorini afiado

JotaCê

Pegorini afiado




Blogs

Tretas na Amfri

Blog do JC

Tretas na Amfri

Primeira etapa do L'Étape Brasil by Tour de France é concluída em Cunha (SP)

A bordo do esporte

Primeira etapa do L'Étape Brasil by Tour de France é concluída em Cunha (SP)



Podcasts

Itajaí vai alugar bikes elétricas nas ruas

Itajaí vai alugar bikes elétricas nas ruas

Publicado 28/03/2025 18:09



Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.