Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


 Campeonato Brasileiro da Classe ILCA confirmado


Publicado 15/01/2025 15:31

Esta semana marca o início do Campeonato Brasileiro da Classe ILCA, com regatas de ILCA 6 até o próximo sábado (18). Já na próxima semana, a partir do dia 20/01, será a vez dos velejadores das classes ILCA 4 e ILCA 7 entrarem em ação. O evento ocorre no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre, e é o primeiro a fazer parte do Campeonato Brasileiro Interclubes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Representantes do Brasil, Argentina, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai e Peru estarão na disputa, que será classificatória das classes ILCA 6 feminino e ILCA 7 para os Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, em agosto, no Paraguai.

Logo na sequência, serão disputados mais três eventos que também fazem parte da parceria firmada entre a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), o CBC e os Clubes de Vela. Confira abaixo as competições com as datas e os seus locais de disputa:

Campeonato Brasileiro da Classe ILCA: Clube dos Jangadeiros, Porto Alegre, entre 13 e 25 de janeiro.

Campeonato Brasileiro da Classe 420: Clube dos Jangadeiros, Porto Alegre, de 26/01 a 01/02.

Campeonato Brasileiro da Classe Snipe: Cabanga late Clube de Pernambuco, entre 26/01 e 01/02.

Copa da Juventude 2025: Veleiros do Sul, Porto Alegre, de 02/02 a 08/02. “Para a CBVela, estabelecer a parceria com o CBC e ter esses eventos dentro do Campeonato Brasileiro Interclubes reforça ainda mais a relevância dessas competições, que são extremamente importantes e tradicionais no cenário da vela nacional”, destacou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

Entre as classes ILCA 4, 6 e 7, mais de 170 velejadores já estão inscritos para o Brasileiro, incluindo o bicampeão olímpico Robert Scheidt. Já na Copa da Juventude, são mais de 90 atletas já confirmados na competição que servirá de seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela Jovem (EBVJ), que representará o Brasil no Campeonato Mundial da Juventude Sub-19 de 2025, em Vilamoura, Portugal. Além disso, será uma etapa de seleção para ingresso no Programa de Vela Jovem da CBVela, que busca desenvolver novos talentos para o futuro da modalidade. Para realizar a inscrição para a Copa da Juventude, acesse o HUB de eventos da CBVela: eventos.velaid.com.br

Sobre a CBVela

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva brasileira nos âmbitos nacional e internacional. Filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a vela é a modalidade com mais medalhas de ouro olímpicas para o Brasil: oito. No total, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas nos Jogos Olímpicos. A entidade foi pioneira ao integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e incorporar a Agenda 2030 como base estratégica, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade.

Sobre o VelalD

Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento da vela brasileira, conectando velejadores e entusiastas ao esporte. A ferramenta serve como HUB de eventos da CBVela e oferece funcionalidades exclusivas. Para se cadastrar gratuitamente e conhecer os eventos, acesse: velaid.com.br

Foto: Gabriel Heusi

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você é do time cardápio impresso ou digital?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

SETE ANOS

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP

PROJETO BARRADO

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus



Colunistas

Ju Pavan e as irmãs Tedesco

Jackie Rosa

Ju Pavan e as irmãs Tedesco

Dia das Bruxas nas escolas é liberada

Charge do Dia

Dia das Bruxas nas escolas é liberada

Capela no verde

Clique diário

Capela no verde

Proibir cotas é retroceder: o equívoco jurídico e social da nova lei catarinense

Casos e ocasos

Proibir cotas é retroceder: o equívoco jurídico e social da nova lei catarinense

Mundo Corporativo

Empresas frias e sem emoções não fidelizam clientes




Blogs

Confissões Íntimas — 38

VersoLuz

Confissões Íntimas — 38

Jesus não curte críticas

Blog do JC

Jesus não curte críticas

Barco Brasil é o campeão da quarta perna da Volta ao Mundo Globe40 entre os Sharp

A bordo do esporte

Barco Brasil é o campeão da quarta perna da Volta ao Mundo Globe40 entre os Sharp



Podcasts

Obra volta a colocar moradores em risco no Gravatá

Obra volta a colocar moradores em risco no Gravatá

Publicado 30/01/2026 19:13



Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.