Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br
A bordo do esporte
Publicado 12/12/2024 19:20
O Speed Park, em parceria com o Speed Motor Clube e a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, abre inscrições para a 6ª edição do projeto Escolinha de Kart. O curso, gratuito e com duração de dois meses, oferece 120 vagas para crianças que estão regularmente matriculadas na escola e apresentam bom desempenho acadêmico.
O objetivo da iniciativa é fomentar o automobilismo e incentivar a prática de atividades físicas, além de promover a inclusão social. Durante o curso, os alunos participarão de aulas teóricas e práticas sobre pilotagem, noções básicas de mecânica e educação no trânsito.
Também estão previstas visitas a autoescolas e à Polícia Rodoviária para reforçar a importância da cidadania e das leis de trânsito.
“O projeto dá a oportunidade para 120 crianças conhecerem o kartismo e mostra como o esporte pode transformar vidas, especialmente entre aquelas em situação de vulnerabilidade social. É uma maneira de apresentar novas perspectivas por meio do esporte”, afirma Tamires Ferrari, Diretora Executiva do Speed Park.
As aulas serão conduzidas por Cássio Oliveira Bertotti, kartista experiente e vencedor de diversos campeonatos. Bertotti também treinou pilotos renomados, como Felipe Massa e Ricardo Zonta, que alcançaram a Fórmula 1 e hoje competem na Stock Car.
O Kartódromo Internacional de Birigui, conhecido como Speed Park, é referência no kartismo nacional. Com mais de 130 mil metros quadrados de área, sua pista de 1,3 km já recebeu eventos como o Troféu Ayrton Senna de Kart, o Circuito Paulista de Kart e o Campeonato Brasileiro de Kart, que reuniu 300 pilotos de todo o país. O kartódromo está localizado na Rua Hagime Saita, 4.001, com acesso pelo km 524 da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), entre Birigui e Araçatuba.
Foto: Fábio Oliveira/ Radical Motors
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
⛈️🦺 O governador Jorginho Mello (PL) se encontrou com os prefeitos de Itapema, Alexandre Xepa (PL), ...