Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Fórmula E marca presença no Sambódromo de São Paulo


Publicado 11/02/2024 20:47

Nesta sexta-feira (9), foi realizado o primeiro dia de desfile das escolas de samba do grupo especial do Carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, palco do carnaval paulistano e também do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, que realizará em março deste ano o E-Prix de São Paulo.

Assim como no ano passado, novamente a Fórmula E teve um camarote a sua disposição no Sambódromo, onde convidados e autoridades puderam acompanhar de perto os desfiles na avenida do samba.

Destaque para o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, que novamente marcou presença e comentou sobre a importância deste tipo de ativação para promover o eprix.

“Estamos aqui no maior carnaval do Brasil, na cidade de São Paulo. E tem aqui essa ativação, simbolizando a questão da sustentabilidade que aqui está representada pela Fórmula E''.

''Lembrando que ano passado a gente já teve uma corrida da Fórmula E aqui em São Paulo, foi um sucesso, e esse ano, no dia 16 de março, vamos receber novamente os pilotos e equipes da Fórmula E”, explicou o prefeito.

“Aqui nesse espaço, onde está acontecendo hoje o carnaval, vamos ver os carros da Fórmula E acelerando pela avenida do Sambódromo, e estamos ansiosos e felizes por isso. São Paulo tem um compromisso muito forte com o meio ambiente, com a sustentabilidade, e a Fórmula E faz parte desse processo.”

Além das autoridades e convidados, o camarote da Fórmula E contou com a exposição de um ‘show car’, um carro-conceito concebido pelo artista Adhemar Cabral.

A instalação artística é feita com sucata eletrônica e outros materiais reciclados, além de plantas brasileiras vivas e irrigadas, em composição feita pela florista Sandra Bacchin, além de colaboração da ONG Sucataria São Paulo.

"O tempo para desenvolver foi recorde! A obra será toda enrolada com fios automotivos e outros lixos eletroeletrônicos. Mais de 10 pessoas foram envolvidas no processo. Usinamos em robôs que montaram um carro em escala perfeita, que serviu como molde. Um trabalho bem delicado e de atenção, para mantermos as medidas exatas do carro", declarou o artista Adhemar Cabral.

Desenvolvida exclusivamente para a etapa da Fórmula E no Brasil, a obra tem medidas e tamanhos reais do GEN3 - o carro elétrico mais leve, potente, eficiente e sustentável do mundo.

O protótipo artístico seguirá para outros pontos da cidade como a ONG Casa do Zezinho, o Instituto Fullpower e a Semana da Mobilidade - até 14 de março, onde termina a turnê estacionando novamente no Sambódromo do Anhembi, onde será realizada o E-Prix de São Paulo, em 16 de março.

Os ingressos para o E-Prix de São Paulo já estão à venda e podem ser adquiridos através do site da Eleven Tickets.

Foto: Luis França

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você topa encarar a subida da Super Gyro Tower pra ver Balneário Camboriú por outro ângulo?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

PERIGO DA IA

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

EXPLORAÇÃO

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

O primeiro indígena com obras de arte compradas pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

ARTE INDÍGENA

O primeiro indígena com obras de arte compradas pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

CRISE NA MORADIA

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura

CRIMES DA DITADURA

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura



Colunistas

Ônibus escangalhados na Educação

JotaCê

Ônibus escangalhados na Educação

Exportações de SC para EUA caem

Charge do Dia

Exportações de SC para EUA caem

Marginal não é vítima

Coluna Esplanada

Marginal não é vítima

Verão à vista, responsabilidade também

Coluna Acontece SC

Verão à vista, responsabilidade também

As aparências enganam

Via Streaming

As aparências enganam




Blogs

Derrubando árvores em defesa da vida

Blog do Magru

Derrubando árvores em defesa da vida

Pra desengasgar

Blog do JC

Pra desengasgar

Qual chá tomar?

Blog da Ale Françoise

Qual chá tomar?

✨ O poder da rotina na sua saúde ✨

Espaço Saúde

✨ O poder da rotina na sua saúde ✨




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.