Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 31/08/2023 08:39
Atucanado Leonel Pavan, ex-tucano, agora no PSD e com filiação já marcada oficialmente para o dia 22 de setembro próximo, em ato político em Camboriú, deu rasante na reunião da executiva municipal do PSDB da Dubai brasileira, presidida por sua filha, a vereadora entisicada e bocuda Juliana Pavan, pra explicar a nova filiação e os novos rumos políticos.
Não muda
Pavan assegurou que não muda sua ideologia social democrata, porque, segundo ele, o PSD é praticamente na mesma linha ideológica e que teria que buscar novos espaços para seus novos objetivos políticos, que ficariam prejudicados no PSDB já que existe a federação partidária firmado no ano passado com o Cidadania, e que por lei se prolongará por quatro anos.
Tá animado
Já em ritmo de pré-campanha, Pavan disse que tem participado e sido convidado para diversos eventos na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, onde confirma sua pré-candidatura a prefeito e projeta a de Juliana Pavan para Balneário Camboriú.
Apoios
Segundo Pavan, a filhota já vem ganhando múltiplos apoios de lideranças políticas e comunitárias diversas. Defende que as duas cidades podem e devem se desenvolver juntas no turismo e na economia em geral, mas que para isso precisam de um projeto conjunto e confiável.
Janela partidária
Por conta destas perspectivas e da troca de partido do pai, Juliana Pavan também está deixando a presidência municipal do PSDB, e a expectativa é de que deva se filiar também ao PSD, quando abrir a famosa “janela partidária”, em março 2024, possibilitando a troca de partido de quem tem mandato popular antes do pleito de 2024.
Assumiu
Rosa Marton, servidora pública municipal e antiga filiada, já assumiu como nova presidente executiva provisória do PSDB. O partido optou pelo adiamento das convenções municipais para abril de 2024. A comissão provisória terá nove membros e contará com Hélio Mauro Sauer como vice-presidente e Jacy Castro Malta como secretária.
Manter a história
Rosa Marton é funcionária pública municipal e está no partido desde 1992. “Somos 3 mil filiados e em cada canto desta cidade tem um pouco da nossa marca. Eu pretendo continuar esta história”, destaca.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00