Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 07/06/2023 08:31
Os vereadores de oposição da piramidal estão se achando acima de tudo e de todos, uma espécie de última bolacha do pacote, tanto que agora começaram a desafiar a própria dona Justa. O abuso de autoridade, que essa coluna já alertou que pode estar rolando por lá, no “golpe” do impeachment do prefeito Volnei Morastoni (MDB), pode complicar vários edis.
Mandou recado
A primeira a esbravejar - voltando a comentar o que escrevinhei-, foi a minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB), que no uso da tribuna da última semana foi pra cima do poder judiciário lascando que tem sentado em cima de processos importantes.
Indignação pessoal
A galega chegou ao ponto de cobrar do presidente da piramidal, Marcelo Werner (PSC), pra não deixar a câmara ficar de joelhos pro judiciário, “principalmente quando se trata de um juiz só”, demonstrando indignação pessoal com a Dra. Sônia Maria Moroso Terres, autora da liminar que determinou pararem com a inquisição, ops, com o processo político de impeachment do prefeito e vice.
Mais uma
Se não bastasse o autoritarismo e o abuso de Anna com a Justiça e com a própria juíza em questão, outra que alfinetou o poder judiciário foi a bela do Selmo, Chris Stuart (PSC), que deu uma de apresentadora do TVBE Entrevista na última sexta-feira.
Manda e desmanda
A TVBE, onde quem manda e desmanda é o também edil de oposição, o Sancho Pança Osmar Teixeira (Solidariedade), que vive grudado na sacaria do ex-baladeiro e atual homem de Deus, o pastor José Carlos Francelino.
Liminar complicada
A bela do Selmo, Chris, que é investigada na Justiça por situações cabreiras, como supostamente ter mandado colocar rastreadores em carros do secretário barbudinho júnior Thiago Morastoni, filho do prefeito, e de assessora do gabinete.
Não concedeu
Outra bronca pra cima da Chris é de supostamente pressionar empresa terceirizada pra demitir funcionários a fim de empregar seus cabos eleitorais. Ela disse na TVBE que foi bem complicada a liminar da dona Justa mandando brecar todo o processo porque o legislativo não teria dado tempo a uma ampla defesa de prefeito e vice.
Agilizar os processos dela
A vereadora, que por enquanto tá no partido do peixinho, justificou que a câmara tá fazendo tudo dentro dos prazos, mas é público e notório que o processo do impeachment do prefeito corre a toque de caixa no legislativo.
Numa velocidade...
Muito mais rápido do que, purexemplo, a aprovação do projeto de interesse popular pra prefa comprar cerca de 1500 vagas em creches, que deram uma boa engavetada no legislativo. Será que a Chris vai pedir pra dona Justa agilizar a análise e o julgamento dos processos a que ela mesma responde? Ai, ai, ai, qui dor!
Detonou a imprensa
Pra piorar, Chris ainda fez questão de detonar a imprensa, chamando todos de bem pagos e lascando que os veículos de comunicação só falam o que o prefeito quer. É lamentável ver uma pessoa pública não ter a menor noção do que é jornalismo, ética e liberdade de expressão, só porque não dizem o que ela quer ouvir. Táx tola?!
Justiça e imprensa
Quem sou eu pra dar conselho a alguém, mas, pela experiência adquirida ao longo dos anos, não acho que a vereadora Chris Stuart tem feito boas escolhas ao querer alfinetar a Justiça e a imprensa. Com certeza, não é o melhor caminho!
Poderosos
Alguns correligionários do PSC e PSB hoje estão desempregados porque seus representantes deixaram o governo do barbudinho. Os presidentes dos dois partidos, o encapetado Fábio Rezes, o Fabinho, e o Jorge mete porrada Negão, que não é presidente mas parece ser, juram pra eles que vão mandar na prefa e dividir uma carrada de cargos, reconduzindo todo mundo, caso consigam fazer o impeachment do prefeito Volnei.
Na Fazenda
Os bocudos que hoje estão de bolso vazio pra pagar as contas por decisões de seus caciques disseram que o plano do Jorge Negão, purexemplo, é ser secretário da Fazenda, controlando toda a arrecadação da prefa pexêra.
Poderoso
O Jorge Negão, que quando fica chateado ameaça meter porrada em colunista, seria o poderoso chefão do executivo, abaixo só do prefeito, que, pelo golpe, ou melhor, pelos planos oposicionistas, seria o presidente da piramidal, Marcelo manda nada Werner, que foi eleito vereador e não prefeito. Já pensou?
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00