Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Escola de Vela YCSA Robert Scheidt abre inscrições


Publicado 13/01/2023 16:16

O YCSA - Yacht Club Santo Amaro anunciou nesta semana o início das inscrições para crianças, jovens e adultos na tradicional Escola de Vela YCSA Robert Scheidt. Com cursos realizados de terça-feira à domingo, o público interessado não precisa ser associado ao YCSA, basta seguir as orientações do site oficial: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuzb-ZpgnoCa1y2EXvxJE7l9r7sEQOLtRs_Vp6kKuAmQP8Mg/viewform.

Com intuito de despertar o amor ao esporte e incentivar a participação nas regatas, o aluno será orientado por velejadores ou ex-velejadores experientes, formados pela CBVela - Confederação Brasileira de Vela, e profissionais de Educação Física.

Durante o curso, o aluno terá a experiência de velejar na tradicional raia da Represa de Guarapiranga. Alguns barcos utilizados pelo YCSA são das classes Optimist, Dingue, Day Sailer, Fast 230 e Laser.

Nos cursos da Vela Jovem, o Clube proporciona Vivência na Vela Mirim (5 e 6 anos), Curso de Vela - Nível 1 (A partir de 7 anos), Curso de Vela - Nível 2 (A partir de 7 anos), Curso Intensivo (A partir de 7 anos) e Curso Juvenil (A Partir de 12 anos),

Já as aulas da Vela Adulta proporciona o Curso Regular Adulto (A partir de 16 anos), Curso Básico de 12h (A partir de 16 anos) e Curso de Aperfeiçoamento em 12h (A partir de 16 anos).

Para saber mais detalhes sobre os cursos confira no link oficial: file:///C:/Users/Dell/Downloads/CURSOS%20DE%20VELA%20-%20ESCOLA%20DE%20VELA%20YCSA%20ROBERT%20SCHEIDT%202023%20-ok%20(1).pdf

“O esporte a vela proporciona além da atividade física, ensinamentos de matemática, meteorologia, hidrografia, física, história, sustentabilidade, primeiros-socorros, meio ambiente, entre outros temas. Esta atividade é indicada para ajudar a desenvolver o raciocínio lógico e autonomia, além do contato com a natureza”, explicou Rodrigo Fontana, coordenador da escola de vela do YCSA.

Rodrigo acredita que fato do nome da escola homenagear Robert Scheidt, que conquistou cinco medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, é um estímulo para os alunos.

“Acreditamos ser um incentivo a mais para as crianças, que possuem o sonho de um dia vir a ser um atleta vitorioso, e almejando um dia chegar ao nível olímpico, como Robert Scheidt. É uma grande responsabilidade e uma honra levar o nome de um atleta reconhecido mundialmente e com inúmeros títulos importantes”, afirmou.

“Temos como expectativa para a escola de vela conseguirmos aproximadamente 120 alunos. Já possuímos instrutores qualificados com cursos da CBVELA , barcos e materiais necessários para atender a quantidade estipulada de alunos”, finalizou Rodrigo Fontana, coordenador da escola de vela do YCSA.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A Câmara de Itajaí deve ter mais vereadores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

PLANO CLIMA

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Controle parental

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

NA PORTA DA ESCOLA

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola



Colunistas

Coluna Exitus na Política

Levanta-te e vai: seu trabalho e impostos aos políticos

Ataque Venezuela

Charge do Dia

Ataque Venezuela

Carlos Bolsonaro sobe o tom contra Moraes

Coluna Acontece SC

Carlos Bolsonaro sobe o tom contra Moraes

Mundo Corporativo

O fim das desculpas profissionais

Brasil: 2026 começa com avanços sociais, desafios econômicos e eleições no horizonte

Casos e ocasos

Brasil: 2026 começa com avanços sociais, desafios econômicos e eleições no horizonte




Blogs

Recomeços: o corpo sente, a mente responde

Espaço Saúde

Recomeços: o corpo sente, a mente responde

Agora é tudo ou nada

Blog do JC

Agora é tudo ou nada

Céu vermelho — quando a poesia não consegue se calar

VersoLuz

Céu vermelho — quando a poesia não consegue se calar

Até quando a altitude será problema para os times brasileiros?

A bordo do esporte

Até quando a altitude será problema para os times brasileiros?




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.