Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


YCSA conquista oito medalhas no Sul-Brasileiro de ILCA


Publicado 29/11/2022 00:41

A equipe do YCSA - Yacht Club Santo Amaro retornou de Florianópolis, em Santa Catarina, com a mala cheia de medalhas. Foram oito na disputa do Sul-Brasileiro de ILCA, que contou com mais 50 velejadores.

O clube conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, além de uma quinta colocação geral, entre as disputas de ILCA 4, ILCA 6 e ILCA 7. Destaque para Giovanna Guariglia, campeã Geral e Sub-18 de ILCA 4.

Com regatas marcadas pela chuva na raia de Jurerê, o YCSA foi representado, além de Giovanna, por Nino Francavilla, Fred Francavilla, Ana Gordinho, Guga Kiessling, Alex Minns, Mathias Reimer e Antonio Bonito.

“Consegui velejar bem. Apesar da dificuldade no popa com muito vento, alcancei o lugar mais alto do pódio sendo campeão sub 17 e vice campeão geral, fiquei orgulhoso do meu andamento e percebo que o trabalho duro está dando resultados. Foi duro em água, mas em terra o ambiente estava super divertido Agora é treinar rumo ao campeonato brasileiro no Rio de Janeiro.”, avaliou Giovanna Guariglia", explicou Fred Francavilla, velejador do YCSA.

Confira os medalhistas do YCSA no Sul - Americano de ILCA

ILCA 4
3° Geral - Nino Francavilla
1° Geral feminino e 1° Sub-18 feminino - Giovanna Guariglia
1° Sub-16 feminino - Ana Gordinho

ILCA 6
2° Geral - Fred Francavilla
3 ° Geral - Guga Kiessling
1° Master- Alex Minns

ILCA 7
2° Geral - Mathias Reimer
5° Geral- Antonio Bonito

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A soma das receitas do CPF + CNPJ vai mexer no seu bolso?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém



Colunistas

Vereador de Itapema está processando o Lula

JotaCê

Vereador de Itapema está processando o Lula

Dia da Consciência Negra

Charge do Dia

Dia da Consciência Negra

Imponência

Clique diário

Imponência

Lula teflon

Coluna Esplanada

Lula teflon

Jorginho na mira de Carlos Bolsonaro

Coluna Acontece SC

Jorginho na mira de Carlos Bolsonaro




Blogs

começou a sucessão na Univali?

Blog do Magru

começou a sucessão na Univali?

O silêncio que ninguém vê — lendo Ruth Manus

VersoLuz

O silêncio que ninguém vê — lendo Ruth Manus

APP do Forte

Blog do JC

APP do Forte



Podcasts

Gripen F-39 decola em seu primeiro voo no Brasil

Gripen F-39 decola em seu primeiro voo no Brasil

Publicado 19/11/2025 18:57



Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.