Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Flamengo decide Liga Nacional de Polo Aquático em casa


Publicado 15/04/2022 20:15

A Liga Nacional de Polo Aquático será definida neste fim de semana na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Os confrontos de semifinais do evento chancelado pela PAB - Liga Nacional de Polo Aquático foram definidos no masculino na tarde desta sexta-feira (15) no mesmo local, com as vitórias de E.C.Pinheiros e C. A. Paulistano.

O Flamengo, clube que sedia a fase final, enfrentará o E.C. Pinheiros a partir de 11h. O outro confronto valendo vaga na finalíssima será entre Sesi-SP e Club Athletico Paulistano, às 15h30. Os jogos da semifinal serão no sábado (16).

Na versão feminina, o ECP encara o Sesi-SP às 14h e as meninas do Flamengo fazem a última partida do dia contra a ABDA. Os confrontos já haviam sido definidos com o término da fase de classificação da Liga Brasileira de Polo Aquático. Apenas no masculino foi necessário uma fase de quartas de final.

Nesta sexta-feira (15), o E.C. Pinheiros não tomou conhecimento do C. Paineiras, vencendo por 13 a 3. O resultado deu o direito do ECP pegar o Flamengo na semifinal, já que os rubro-negros fizeram a segunda melhor campanha da classificação e passaram de fase automaticamente, assim como o Sesi-SP, o melhor da temporada no masculino.

''O jogo foi mais tranquilo do que o esperado! O Paineiras tem uma equipe jovem, mas com a experiência do Perrone. Foi um jogo duro no começo, com o primeiro quarto apertado, com poucos gols! Mais pra frente acertamos defesa e ataque e saímos com a vitória'', explicou Rafael Vergara, do E.C. Pinheiros.

''Amanhã será um jogo duro, mas a gente é o Pinheiros. Chegamos sempre para ganhar e ser campeão'', completou o atacante, que também defende a seleção brasileira.

A estratégia do ECP será montar uma defesa sólida para surpreender os rivais cariocas, que jogam em casa! ''A gente trabalha no clube o sistema defensivo. É ali que você vence ou perde um jogo de polo aquático. Agora nas semifinais esperamos que nosso sistema de jogo prevaleça'', contou Roberto Chiappini, treinador do ECP.

Na outra partida das quartas de final, o C.A. Paulistano venceu o Fluminense por 8 a 7 no duelo mais equilibrado do dia. Nenhuma equipe conseguiu desgarrar do placar e por isso um placar tão próximo.

''Já esperávamos um jogo mais disputado pelo nível das equipes. E a gente entrou sabendo que precisava ter mais intensidade em toda partida, incluindo no homem a mais e no contra ataque'', explicou Marcus Vinicius, marcador de centro do Paulistano.

Liga Nacional feminina

As meninas do E.C. Pinheiros lideram de forma invicta a fase regular da Liga Nacional, com 18 pontos, seis vitórias e 61 gols marcados. Na segunda colocação, a  ABDA de Bauru (SP) teve o retrospecto de 12 pontos, três vitórias, três derrotas e 56 gols marcados. 

A primeira partida da Liga Nacional feminina será o clássico paulista entre E.C. Pinheiros e Sesi-SP, neste sábado (16), às 14h, no Clube de Regatas do Flamengo. Já a segunda semifinal será o confronto de Flamengo e ABDA, às 17h.

Jogos deste sábado (16)

Disputa do 5º Masculino

Fluminense x Paineiras, 10h

Semifinais Masculino

Flamengo x E.C. Pinheiros, 11h30

Sesi-SP x C.A. Paulistano, 15h30

Semifinais Feminino 

E.C.Pinheiros x Sesi-SP, 14h

Flamengo x ABDA, às 17h

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Foto: Luiza Moraes

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Prevenção ao suicídio

Coluna Esplanada

Prevenção ao suicídio

Futuro do PSD será discutido em SC

Coluna Acontece SC

Futuro do PSD será discutido em SC

Obra na Brasil promete praia Central 100% própria pra banho

Charge do Dia

Obra na Brasil promete praia Central 100% própria pra banho

Níkolas explica privatização da Educação

JotaCê

Níkolas explica privatização da Educação

Como a Receita Federal sabe tanto?

De Olho no Fisco

Como a Receita Federal sabe tanto?




Blogs

🌻 Setembro Amarelo – Mês de Valorização da Vida

Espaço Saúde

🌻 Setembro Amarelo – Mês de Valorização da Vida

Alimentação no setembro amarelo

Blog da Ale Françoise

Alimentação no setembro amarelo

Fashion week aqui

Blog da Jackie

Fashion week aqui

MP pede cabeça de secretário

Blog do JC

MP pede cabeça de secretário




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.