Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


IMOCA e Ocean Race mais unidas do que nunca


Publicado 14/12/2018 13:22

Após assembleia geral da IMOCA, ocorrida em Paris, na França, durante a semana, representantes da classe e da Ocean Race, regata de volta ao mundo anteriormente conhecida como Volvo Ocean Race, aprovaram as diretrizes da categoria para as regatas a partir de outubro de 2021. As provas terão dois modelos em competição: os IMOCA 60 e os atuais VO65. Nos próximos dias, a Ocean Race enviará o Aviso de Regata (principal documento para realizações de competições náuticas) e também abrirá o processo seletivo para as equipes.
“O Aviso de Ragata é um documento técnico, mas na realidade essas regras são uma expressão de nossa visão para o evento e irão afirmar nosso compromisso com a vela jovem, igualdade e sustentabilidade'', disse Richard Brisius.
“Vamos ver duas classes na próxima edição, a IMOCA 60s, que vai impulsionar o design e a engenharia, junto a classe VO65, que preza pelas regatas próximas, com mais jovens e mulheres a bordo”. A IMOCA é usada em grandes regatas em solitário ou em duplas como Vendée Globe e Transat Jacques Vabre. O barco tem 60 pés e os grandes navegadores geralmente utilizam os foils para melhorar o desempenho na água. "Este foi um grande momento para a regata", disse Johan Salén, co-presidente da Ocean Race.
"É o primeiro resultado concreto de uma colaboração que começou neste ano, enquanto trabalhamos para integrar a classe IMOCA em nosso evento." A regra para Ocean Race será de design aberto e a IMOCA chega para equilibrar a segurança e o desempenho da tripulação.
"Foi importante para nós definir as mudanças que precisariam ser feitas para que os barcos pudessem competir bem em outras configurações", disse Antoine Mermod, presidente da IMOCA.
“Trabalhamos em conjunto com as equipes atuais e as potenciais, bem como com experientes projetistas da IMOCA, para encontrar uma solução que permita que os barcos existentes disputem competitivamente”. As cidades-sede para a edição 2021-22 serão anunciada até a metade do ano que vem. No Brasil, Itajaí (SC) sediou a regata nas últimas três edições

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Revés no crime

Coluna Esplanada

Revés no crime

Inadimplência bate recorde entre famílias catarinenses

Charge do Dia

Inadimplência bate recorde entre famílias catarinenses

Disputa declarada

Coluna Acontece SC

Disputa declarada

Descaso na Brava

JotaCê

Descaso na Brava

Coluna Exitus na Política

Ritos sociais e as vontades




Blogs

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!

Espaço Saúde

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.