Blogs | Blog da Jackie


Blog da Jackie

Sociedade, moda, comportamento e lifestyle


Morre Giorgio Armani


Publicado 04/09/2025 12:29

Recebo com tristeza da assessoria do Grupo Armani, por tudo que ele criou, elucidou e sempre representará para a moda mundial, o comunicado do falecimento de Giorgio Armani. Estilista italiano, com 91 anos, mais influente da história e o alfaiate que definiu o seu tempo.

Diz ainda a nota que: “Il Signor Armani, como sempre foi respeitosa e admiravelmente chamado pelos funcionários e colaboradores, faleceu em paz, rodeado pelos seus entes queridos. Incansável,trabalhou até aos seus últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos muitos projetos em curso e futuros. A Giorgio Armani é uma empresa com cinquenta anos de história, construída com emoção e paciência. Giorgio Armani sempre fez da independência - de pensamento e de ação - a sua imagem de marca. A empresa é, agora e sempre, um reflexo deste espírito. A sua família e os seus colaboradores levarão o Grupo em frente respeitando e dando continuidade a estes valores.”

O velório acontecerá de sábado, 6, a domingo, dia 7 de setembro, e estará aberto das 9h00 às 18h00, em Milão, na Via Bergognone 59, no interior do Armani/Teatro. De acordo com os desejos explícitos de Armani, o funeral será privado, conclui a informação.

O estilista fundou a Giorgio Armani em 24 de julho de 1975, dias após o seu 41º aniversário (ele nasceu em 11 de julho de 1934). Natural de Piacenza, no norte da Itália, Armani, filho de um contador, chegou a estudar Medicina (era fascinado por anatomia), mas não concluiu o curso. Passou pelo Exército e teve sua primeira experiência no métier como comprador na loja de departamentos La Rinascente, em Milão. Na sequência, foi contratado para desenhar a linha masculina de Nino Cerruti e não parou mais. Em voo solo, estourou com uma ideia audaciosa: a desconstrução do terno. Armani revolucionou o guarda-roupa masculino. Reservado, signore Armani (como é tratado por todos) não costuma ter sua privacidade escancarada. As horas vagas — uma raridade— eram gastas com a família e os amigos, às vezes em seu barco. Nas viagens, era ciceroneado por uma comitiva. Segundo o “The Guardian”, eram assessores, guarda-costas e executivos — ele não tinha filhos, mas estava sempre com a sobrinha Roberta. Nas entrevistas, Armani não tinha medo de dar sua opinião. Certa vez, o estilista afirmou à “The Sunday Times Magazine” que gays “não precisam se vestir como homossexuais”, causando o maior rebuliço nas redes. Sem falar na rixa que tinha com Gianni Versace, morto em 1997. E este é o máximo de polêmica em que ele se permitiu envolver.

Giorgio Armani e Pantaleo (conhecido por todos como Leo) Dell’Orco se conheceram há mais de 45 anos. Dell’Orco era seu braço direito, talvez a pessoa mais próxima dele, e foi ele quem o estilista escolheu como o "herdeiro" ideal de sua obra, juntamente com sua sobrinha Silvana Armani. Ela se concentra nas mulheres, ele nos homens. A presença de Dell’Orco ao lado do estilista sempre foi constante, porém discreta. Até 22 de junho de 2021, quando, ao final do desfile masculino de Giorgio Armani, o estilista o convidou para desfilar com ele, em uma espécie de investidura ideal. Armani mora com Leo Dell'Orco há anos e falou sobre sua vida amorosa atual da seguinte maneira: "Não adianta estar apaixonado e dar pouco espaço ao seu amor, porque eu não tenho espaço. Exceto pelo meu profundo afeto por Leo Dell'Orco, que mora comigo há anos e é a pessoa mais próxima de mim."

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

No réveillon, você é do time que…



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Controle parental

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

NA PORTA DA ESCOLA

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada

Banco Master

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada



Colunistas

Seis aposentadorias que muita gente tem direito e não está usando

Direito na mão

Seis aposentadorias que muita gente tem direito e não está usando

Prefeito recebe comitiva de chineses

JotaCê

Prefeito recebe comitiva de chineses

Orçamento reduzido

Show de Bola

Orçamento reduzido

Coluna Esplanada

Ah, o verão...

Abaixo-assinado pede o fim do naturismo na praia do Pinho

Charge do Dia

Abaixo-assinado pede o fim do naturismo na praia do Pinho




Blogs

Caso de desespero: homem joga bombas na Câmara por falta de resposta na saúde

Blog do JC

Caso de desespero: homem joga bombas na Câmara por falta de resposta na saúde

Deu tudo certo: um abraço através do tempo na minha criança interior

VersoLuz

Deu tudo certo: um abraço através do tempo na minha criança interior

Saúde: ouça seu corpo para agir na causa e não no sintoma

Espaço Saúde

Saúde: ouça seu corpo para agir na causa e não no sintoma

Moradores de rua por todos os lados

Blog do Magru

Moradores de rua por todos os lados




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.