Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 11/11/2024 11:18
Na tarde do último sábado, mais de 400 representantes, participam da Plenária Nacional do Partido dos Trabalhadores. É a primeira participação do Professor Bruno, recém-eleito vereador da capital manezinha.
Dobrou
Na oportunidade, além de ouvir análises de conjuntura, o dirigente teve a oportunidade de relatar a experiência aqui na capital catarinense, onde o Partido dos Trabalhadores (PT) dobrou seu número de cadeiras na casa do povo de Floripa.
Compromissos
Em sua fala, Bruno destacou “a importância do programa e o quanto as propostas e compromissos são fundamentais ao partido, cidade, Estado e país”.
Segundo Bruno, “o posicionamento parlamentar será junto das lutas que impactam a vida da classe trabalhadora”.
Temas
Os principais temas tratados, foram críticas a: política de emendas parlamentares e ao clientelismo; candidaturas escolhidas sem debate e participação popular e coligações com partidos de direita. Das críticas e reflexões sobre a eleição de 2024, a conclusão da Plenária é que a tarefa coletiva é alavancar lutas pelas pautas populares e reformas estruturantes, girando o PT à esquerda para abrir caminho junto do povo e refundar instituições com uma Constituinte que dê vez e voz ao povo.
Convicto
“Saio desta Plenária ainda mais convicto da importância da militância e da coletividade; com isso que a gente vai pra cima, pra que o povo saiba quem tá do lado dele e quem não tá. Partindo do concreto pra atacar as estruturas! Por que se a gente não faz assim, a gente se perde e a gente perde o povo. Agir como o PT agia!” analisa o vereador eleito.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Luciano Kneip Zucchi
12/11/2024 20:40
Admiro você ''Escriba'', de verdade. MAS, OUTROS TEMPOS, OUTRA CONJUNTURA, OUTRA MENTALIDADE, REQUEREM OUTROS TIPOS DE INTERVENÇÃO POLÍTICA, INFELISMENTE, ESSE QUE JÁ FOI SIM O GRANDE DEFENSOR DAS CAUSAS DO POVO BRASILEIRO, NÃO É MAIS!!!! O mundo mudou, a sociedade mudou, tudo mudou, mas as pautas da agremiação não mudaram, exceto para incluir, '' AS PAUTAS DIVERSIONISTAS DO IDENTITARISMO', QUE, SIM FOI UMA DAS GRANDES CAUSAS DA DERROTA DE KAMALLA (UMAAA!). PODE, E VAI PREJUDICAR O OCTOGENÁRIO EM 2026. Floripa, é uma ilha, e se comporta como tal, mas não representa nem de longe a maioria, extrema maioria, da população do estado, muito pelo contrário. AS VEZES PESSOAS BEM INTENCIONADAS, FAZEM MAIS MAL DO QUE BEM, SÃO MUITOS OS CASOS NA HISTÓRIA. NEVILLE CHAMBERLAIN PENSAVA FAZER O BEM, MAS.... O BLOQUEIO AO MAL PASSA PELO CENTRO, POR NENHUM LADO MAIS, SÓ O CENTROOOO!! Prof. Dr. Luciano Kneip Zucchi.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🌊🚤 NOVA ORLA | Porto Belo tá de cara nova! Nesta quinta-feira, a prefeitura inaugura os molhes dos rios ...