Publicado 24/12/2025 11:16
O Pai Atanáso, bateu um fio pra questionar o socadinho escriba sobre a tentativa de arrombamento da choupana do JC. O véio neurótico suscitou que tal não era uma mera tentativa de algum noiado de surrupiar os parcos bens do local pra trocar por drogas, e que tinha caroço nesse angu.
Aiatolás da política
O Atanásio, atacado das ideias, suscitou de que poderia ser algum grupo de extremistas injuriados com o dedilhar da coluna Jotacê, do Blog do JC, que não gostou de ser criticado ou confrontado em suas ações. O véio falou até que teria sido a mando de aiatolás da política, pra que o pançudinho baixasse a bola nos seus escritos e opiniões. Esse Pai Atanásio viaja...
E os guapecas?
“E aqueles quatro guapecas que tu tens na sua casa?”, foi logo perguntando Atanásio, se os cachorros não deram sinal dos malfeitores da madruga, pra completar: “Fiquei sabendo que tu parou de tomar o remédio pra dormir e passa as noites se revirando na cama. Tá ficando surdo, é?!”
Desdenhou
O véio Atanásio tava fulo, malcriado como sempre e até desdenhou que os bandidos iam se estrepar, como de fato aconteceu, porque arrancaram a porta de vidro, forçaram a porta pantográfica de ferro destruindo a fechadura e um mísero cadeado impediu que lograssem êxito de invadir o local. Foi um trabalho arrumar, em pleno domingo, o preju.
Não tem merda nenhuma
“Esses mal-acabados iam se ferrar, o melhor do melhor do mundo, o Auri Pavoni, diz que tu não tens merda nenhuma. O que iam roubar? Um computador velho, impressora velha, uma máquina de fliperama que não funciona, cafeteira, vassoura”, lascou Atanásio, rindo nervoso. Revidei que não tenho bens, tenho leitores que me leem por mais de duas décadas. O Atanásio não respondeu.
“Piá da noite não viu nada! ”
Antes de terminar, Atanásio alembrou que moro na frente da empresa de transportes de valores, a Prosegur, “afinal, a segurança do entorno é importante pra todos”, filosofou. Ao saber que perguntei, mas disseram que “o piá da noite não viu nada”, o véio quase teve um troço, deu um ataque de pianço que pensei que ele não ia ver o Papai Noel na noite de 24 pra 25.
Coxa colada!
Falei, todo pimpão, que tinha comprado câmeras pra vigiar a choupana e ter mais segurança, mas o Pai Atanásio não melhorou: “Seu coxa colada, já devia ter feito isso, é o mínimo do mínimo, seu cosatansa!”, xingou o desalmado.
Operação Recomeço
O único senão do Pai Atanásio é que ele me deu razão, quando este critica a famigerada “Operação Recomeço”, realizada na Contorno Sul, na entrada do Nossa Senhora da Graças, o popular Matadouro, de que só iria espalhar os moradores de rua e fazer com que a bandidagem alvissareira que por aqui campeia, ali misturada, fosse fazer malvadezas em outras áreas da city pexêra.
Voltaram
Pai Atanásio me disse que passou pela Contorno Sul com sua charrete elétrica e com a saída de todo aquele aparato, ficando apenas uma pequena base, aquele povo, moradores de rua e sacripantas que se escondem no meio, voltaram a dar as caras
Espírito natalino?
Ainda enfurecido, contou que endoidou quando leu no DIARINHO que os bandidos atentaram contra a força policial com fogos de artifício. O véio se solidarizou com os policiais feridos e falou que este (o JC) tinha razão desde o “começo do recomeço”. Quase chorei, pois o véio não costuma me dar razão. Será que é o espírito do Natal?
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Publicado 23/12/2025 20:03