Blogs | Blog da Jackie


Blog da Jackie

Por Jackie Rosa - jackierosa@hotmail.com

Sociedade, moda, comportamento e lifestyle




O ROLÊ DA FOLIA por Alexandre Padilha

Publicado 08/02/2024 15:18

WARUNG

Sexta (09): Poucos djs tem uma relação tão intensa com a casa como o Iraniano-americano Dubfire (foto), uma lenda mundial do Techno. Protagonista de carnavais emblemáticos no Club, como em 2013 onde tocou até 11 da manhã, ou em 2011, onde depois de tocar no Inside, nos presenteou tocando no Garden até as 2 da tarde. Ganhador de um Grammy e aclamado na cena underground, sua performance ganha vida nas pistas dos principais clubs do mundo, flertando com o house, deep house, eletro e progressive, se aprofundando nos reinos experimentais e hipnóticos do eletrônico.

Sábado (10), tem long set de Vintage Culture (foto), que acaba de lançar Promised Land, seu primeiro álbum. Com 16 músicas, incluindo Weak com a colaboração de Maverick Sabre e Tom Breu, disponível nas plataformas há 02 semanas. Outras duas tracks; Fallen Leaf com a colaboração de Fideles e Be No Rain e Come com a colaboração de Tube & Berger e Kyle Pearce, também foram lançadas. O álbum chega em um dos principais momentos da carreira de Vintage, escalado nos principais festivais de música eletrônica do planeta e residências nos clubs mais conceituados da cena.

O Francès Sébastien Léger encerra a programação oficial no domingo (11), trazendo os singles Hit Girl, Hypnotized e Aqualight, bastante tocados nos Clubs Europeus. Léger estreou em 2008 no Essential Mix da BBC Radio, apresentando seu remix de Around The World do Daft Punk.  Lanarka, de 2019, chegou a estar no topo das paradas do Beatport por várias semanas, enquanto Firefly entrou em primeiro lugar na lista da Magnetic Magazine das 15 melhores faixas de house. Em 2021, pela Cercle, fez uma apresentação ao vivo nas Pirâmides de Gizé e lançou o álbum Feel EP, com Feel, Lava e Son of Sun.

GREEN VALLEY

A Dj, produtora e fashionista sul-coreana Peggy Gou (foto), eleita pela Forbes uma das artistas asiáticas mais promissoras é a headliner de sábado. Tocando em grandes clubs ou fechando parcerias com grandes marcas de moda, se tornou a sensação da cena mais cult, se destacando com produções características e sets ousados, refletindo influências que vão do acid house ao grime. Aluna de moda no London College of Fashion e editora correspondente da revista Harper’s Bazaar Korea, já se apresentou em Coachella, Glastonbury, Ibiza e Primavera Sound. Não bastando, ela ainda é cantora e faz os vocais de várias de suas músicas. Definitivamente, os braços finos não condizem com o tamanho das marretadas.

De Kiev para as principais pistas de dança do mundo e reconhecimento global, Artbat (foto) comanda as pistas do club na segunda de carnaval. Com uma sonoridade única, envolvente e melódica, o Duo chamou atenção já na estreia com o EP Mandrake. Em seguida, Aquarius e Planeta E, pela Diynamic Music (gravadora de Solomun), eram o boom que faltava para elevar o duo ao topo das paradas e festivais como Awakening, EXIT e Tomorrowland, além de uma apresentação pelo selo Cercle, direto do Pão de Açúcar no RJ, com 30 milhões de visualizações no YouTube. 

SURREAL

O deep house melódico e leve de Phonique (foto) conta com diversos sucessos que rodaram o mundo. O Dj alemão já tocou em mais de 50 países e lançou mais de 100 tracks. Seu conhecimento é impressionante em house music e sua intuição é impecável quando o assunto é a energia da pista. Deslanchou com The Red Dress, mas foi com Identification que ele atingiu o reconhecimento mundial, premiado como Melhor DJ de Deep House pelo Ibiza DJ Awards em 2008 e 2010, além de Melhor Artista Internacional de Deep House pelo Beatport Music Awards, também em 2010.

Sasha (foto) é uma figura lendária do progressive house. Foi um dos precursores do acid house na cena britânica no final dos anos 80 e parceiro de Digweed em dezenas de turnês internacionais e produções de álbuns. Em 94 lançaram Renaissance, The Mix Collection, avaliado como o 26° melhor álbum de dance music de todos os tempos pela Mixmag. É  deles também o movimento fundamental que ajudou a definir o trance no final dos anos 90, levando a dupla para a posição de superstars. Em 98, criou o próprio selo e começou a se aproximar de um público mais mainstream com remixes para Madonna em Ray Of lLight, e Purple de Gusgus.

O Romeno Priku completa o line-up do dia 09 no Club. Mestre dos ritmos ascendentes e de uma jornada sonora intensa, é membro do Sunrise Booking desde 2007 e chegou aos grandes clubs europeus por meio de apresentações notáveis ​​no Sunwaves. Seu nome está nas compilações Cocoon Green & Blue 2011 e Cocoon Heroes. Bobohalma, lançada em 2012, foi um sucesso retumbante e Acoustic Ep, lançado em 2013 veio com seu nome verdadeiro, Adrian Niculae, nome que também está presente no Fabric 72.

BELVEDERE

Com mais de 02 milhões de ouvintes mensais no Spotfy, Armandinho (foto), no sábado, dia 10 é o destaque das três noites de shows programados pela casa. Chamado de poeta por sua legião de fãs, é o tipo de artista que está sempre na moda. Em 2023 foram shows em Nova York, Nova Zelândia, Inglaterra, Espanha e Portugal, além de rodar o brasil com sua energia e romantismo. São clássicos como Outra Vida, Analua, Sol Loiro, Outra Noite Que Se Vai, Desenho de Deus e muitas outras que nos mostram a sua forte conexão com a natureza, com o amor e com o reggae, deixando claro como ele sabe explorar e fazer as músicas conversarem por longo tempo. Se isso não é maestria, não sei de mais nada. Um artista completo que surfa com leveza pelo pop, reggae, rock e surf rock. Maior vibração positiva que essa? Acho difícil!

SHED

O baile todo começa na quinta feira (hoje) com o Bonde do Tigrão (foto), precursores do funk nacional na década de 90. Com letras e bordões marcantes, suas músicas logo viraram hits inesquecíveis. Quem não lembra de: O baile todo; Cerol na mão, Prisioneira e Me usa? São mais de 20 anos de carreira, com turnê em todos os estados brasileiros e todos os continentes do mundo. No domingo (11), tem Felipe Araújo, que despontou no sertanejo em 2017 com o primeiro DVD gravado ao vivo em Goiânia. Nesse mesmo ano, “Amor da Sua Cama” alcançou 10 milhões de acessos em apenas 10 dias. De lá para cá vieram sucessos como Chave Cópia, Atrasadinha, Espaçosa Demai. Ao todo, a Shed apresenta seis noites de festas.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook  


Respeitável publico...

Publicado 07/02/2024 20:35

Na calorenta noite de terça-feira fui curtir as delícias do Mirage Circus, em BC Beach. Eu sou fã, e não é de hoje, da arte circense e, mais uma vez, me encantei. As duas perguntas que mais me foram feitas pelos “chegados”: Gostou? Amei, me diverti com um quarteto de amigos queridos e a outra foi: muito calor lá dentro? Não! Tudo climatizado.

São mais de duas horas de entretenimento, boas risadas, adorei o Potato, a interação do público, o elenco, a praça de alimentação, estacionamento ao lado da entrada e a energia do local. São 50 artistas nacionais e internacionais, que esbanjam talento, paixão e muita dedicação.  Até agora mais de 70 mil pessoas de vários estados do Brasil acompanharam as apresentações, na terrinha. Você se aligere, reúna a família e se joga.

Um spoiler: posso garantir que, ao menos até o dia 1º/03, quando Rodrigo Teaser apresentará um tributo a Michael Jackson, com uma produção de elevadores de palco, banda ao vivo, bailarinos e muitas surpresas, eles ficam ali ao lado do Expocentro. Um conselho: passa repelente antes de ir, pois na noite de terça,  os pernilongos também foram ao circo.

O Mirage Circus, inspirado nos Cassinos de Las Vegas, é um musical circense que une teatro, música, dança e cinema. Traz para o palco, mágico, palhaços, malabaristas, acrobatas, trapezistas, ilusionistas, contorcionistas e as motociclistas voadoras que encerram o espetáculo com saltos de 10 metros de altura e manobras radicais no  Globo da Morte. E, como define o seu criador, o ator Marcos Frota (foto abaixo): “Nós somos um circo brasileiro, com um padrão internacional. Vir a BC era muito importante pra gente. O  que acontece aqui repercute no Brasil inteiro. Mas o retorno dos nossos visitantes tem sido excepcional e a cada dia ficamos mais honrados pela oportunidade de trazer o Mirage Circus para cá”.

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook  


Qual a cor do seu verão?

Publicado 07/02/2024 14:03

Em Itapema, pelo que percebi é Verde e Azul... Com a moçada se esbaldando, aproveitando e se refrescando pelas praias da região uma ação merece destaque. No último finde o team Verde & Azul Urbanismo botou seu bloco na rua e na orla de Meia Praia fez a festa de urbanos, praianos, turistas, surfistas e tantos quantos por lá circularam.

Em um mix de alegria e responsabilidade, os lycra men Verde e Azul distribuíram à criançada e suas mamães pulseiras de identificação a prova d’água, garantindo que, em meio à brincadeira, a segurança nunca fosse deixada de lado. A ação bacana da V&A, (já falei sobre essa empresa aqui no blog que é a comandante da Reserva Royal, empreendimento em Tijucas, caracterizado pela conexão com a natureza a partir da preservação de um maciço florestal de 1 milhão de m² de Mata Atlântica), ainda distribuía vouchers que podiam ser trocados por sacolas de praia, toalhas e eco copos na loja da Verde & Azul Urbanismo, em Itapema.

Os “lycra men” estarão durante todo o carnaval, de sexta a terça, brincando com a criançada, fazendo fotos, distribuindo presentes, as pulseiras de identificação e com mais uma novidade que é a instalação da Bike Suco Verde & Azul Urbanismo, das 11h às 15h, na Rua 221, em Meia Praia. A ação, que vai até o final de fevereiro, possibilita que a pessoa possa produzir um suco verde a partir de algumas pedaladas. Que legal! Gosto mesmo é de gente que une criatividade ao bem querer e conscientiza a nossa população com ações positivas. 

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook  


















Bons negócios

Novo T-Cross Sense está disponível à pronta entrega na Camvel

Maserati revela primeiro carro elétrico conversível de luxo

Hyndai apresenta Nexo, o carro movido a hidrogênio


Veículos

Motos

Cb 250f Twister Abs

R$ 21.900,00

Motos

Cg 160 Start

R$ 15.900,00

Motos

Cg 160 Fan

R$ 19.500,00

Motos

Biz 125

R$ 18.900,00

Motos

Biz 125

R$ 18.500,00

Automóveis

Vendo Amarok

R$ 120.000,00

Motos

Biz 125

R$ 17.500,00

Motos

Biz 125

R$ 15.900,00


Imóveis

Apartamento

Vendo Apto Em Camboriú

R$ 400.000,00

Comercial

Alugo Salas + Apê Em Bc

Comercial

Alugo Sala

Sítio, Chácara ou Fazenda

Aluga-se Linda Chácara Na Paciência

R$ 5.000,00

Comercial

Pechincha - Vendo


Empregos

Tenho vaga para

Fetrammasc Contrata

Ofereço-me para trabalhar

Pedreiro Com Boas Referências

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos C/ Curso

Ofereço-me para trabalhar

Casal Para Cuidar De Chácaras E Sítios

Ofereço-me para trabalhar

Empregada Doméstica Em Itajaí

Ofereço-me para trabalhar

Sil Faxinas

Ofereço-me para trabalhar

Cuidadora De Idosos / Babá

Ofereço-me para trabalhar

Diarista Em Cordeiros/itajaí


De tudo

Diversos

Abiminvstig Detetives Particulares

Diversos

Vende-se Montain Bike

R$ 750,00

Negócios e oportunidades

Compro Ouro






Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

ENQUETE

Presidente Lula pode visitar Itajaí quando o porto voltar a receber contêineres

Que bom! A movimentação do porto e Itajaí em destaque no cenário nacional serão boas notícias

Daí fica fácil, deveria vir agora que o porto tá parado e precisando de ajuda

Pra mim tanto faz, basta o porto voltar a operar que já tá bom

Não precisa nem vir...



TV DIARINHO


Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...





Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Colunistas

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

Coluna Esplanada

Senhor dos cargos

Gente & Notícia

Dudinha em Londres

Ideal Mente

E quem cuida de quem cuida?

Direito na mão

Trabalho sem carteira assinada conta para aposentadoria?

Show de Bola

Empréstimos feitos

Via Streaming

Visões de uma guerra de interesses

Na Rede

Agroboy mais gato dos EUA, última casinha de BC e romance no ar: confira os destaques das redes do DIARINHO

Histórias que eu conto

Armação da infância I

Coluna do Ton

Parabéns Ale

Mundo Corporativo

Dicas para líderes desorientados e equipes perdidas

Foto do Dia

Pintura ensolarada

Coluna Exitus na Política

Janelas fechadas

Jackie Rosa

Simplesmente Gisele

Coluna Fato&Comentário

Coleção bicentenário: a construção da Matriz

Coluna Existir e Resistir

Bloquinho do Sebastião Lucas resgatando e revivendo os saudosos carnavais

Empreender

Balneário Camboriú atrai cada vez mais clientes do eixo sudeste




Blogs

Blog do JC

Baixinho rebaixado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯


Fotos







MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação