PRAIA BRAVA
Carro cai da passarela de pedestres da Brava
Motorista tentou manobra proibida e foi parar na areia
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um carro caiu da passarela de madeira na lagoa do Cassino, na orla da praia Brava, em Itajaí, na manhã desta segunda-feira. O acidente foi quando o motorista tentou passar pelo local que tem o trânsito proibido para veículos. A passarela é exclusiva para pedestres e ciclistas.
A denúncia foi feita pelo grupo Salve Brava em suas redes sociais. Apesar do susto e da cena inusitada, ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
A passarela liga os cantos norte e sul da orla da praia Brava e tem sinalização que proíbe o tráfego de veículos motorizados, como carros e motos. “Este não é o primeiro incidente do tipo. Em 2017, um motorista já havia ficado atolado na areia ao tentar passar pela mesma passarela, que na época nem havia sido inaugurada oficialmente”, informou o grupo nas redes sociais.
Para o Salve Brava, o acidente reforça a importância de respeitar a sinalização e as regras de trânsito para evitar acidentes e danos ao patrimônio público. Mesmo com o susto e do trabalho para retirar o carro, a Codetran não foi acionada.
Outra denúncia feita por moradores da Brava é com relação as motos que utilizam a passarela. “A gente tem sofrido e tendo dificuldade em impedir a passagem de motos pela passarela. Essas motos passam diariamente ali e a passarela não tá preparada para esse fluxo”, conta um morador. A Codetran ainda não respondeu o que pode ser feito para resolver esse problema.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
