O Figueirense confirmou o título da Copa Santa Catarina ao vencer o Joinville de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli. No jogo de ida da final, o Figueira havia goleado por 4 a 1 fora de casa, fechando o duelo com 6 a 2 no placar agregado. A conquista deu ao alvinegro da capital uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Este foi o quarto título de Copa SC do Figueira e o terceiro do técnico Waguinho Dias, que trocou o Marcílio pelo Figueirense durante a competição. Já o Joinville terminou o domingo com uma boa notícia ...
Este foi o quarto título de Copa SC do Figueira e o terceiro do técnico Waguinho Dias, que trocou o Marcílio pelo Figueirense durante a competição. Já o Joinville terminou o domingo com uma boa notícia: com o acesso da Chapecoense para a Série A do Brasileiro, se classificou para a Copa do Brasil de 2026 por ter sido o quarto colocado do Catarinense, herdando a vaga que seria da Chape pelo estadual.
Continua depois da publicidade
O jogo
Os mais de 16 mil torcedores presentes no estádio foram surpreendidos com o domínio total do JEC no primeiro tempo. Aos 22 minutos, o goleiro Igo Gabriel soltou chute de Juliano nos pés de Eduardo, que bateu no alto para abrir o placar para os visitantes. A pressão do Joinville continuou e o Tricolor teve boas chances para fazer o segundo e encostar no placar agregado, mas desperdiçou.
Aos 5 minutos da etapa final, uma expulsão mudou a história da partida. Alyson acertou o rosto de Marlyson com o pé em falta no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Joinville com um jogador a menos.
O Figueirense cresceu no jogo e chegou ao empate aos 20 minutos. Breno afastou mal a bola e Felipe Augusto chutou da entrada da área. A bola desviou no próprio Breno e enganou o goleiro, entrando no canto. Aos 37, Reifit recebeu livre cruzamento na área e bateu no contrapé do goleiro para virar o jogo e dar início aos gritos de “é campeão” da torcida alvinegra.