O Marcílio Dias anunciou as quatro primeiras renovações de contrato com os jogadores que disputaram a temporada deste ano. O lateral direito Victor Guilherme, o volante Felipe Baiano, o meia Cesinha e o atacante Lucas Batatinha permanecem para a disputa do Campeonato Catarinense, que começa no dia 7 de janeiro. Já a pré-temporada rubro-anil está marcada para iniciar em 1º de janeiro.
Das quatro renovações, apenas Batatinha manteve o contrato até o final do Catarinense. Os demais atletas ficam até o final da Série D do Brasileiro. Além deles, outros cinco jogadores já têm contrato ...
Das quatro renovações, apenas Batatinha manteve o contrato até o final do Catarinense. Os demais atletas ficam até o final da Série D do Brasileiro. Além deles, outros cinco jogadores já têm contrato com o Marcílio para 2026: o goleiro João Freitas, o zagueiro Luan, o meia Kauã Ratis e os atacantes Rone Carlos e Zé Eduardo. Também seguem no clube para recuperação de lesão os goleiros Rafael Martins e Erivelton, o meia Gabriel Silva, e os atacantes Lucas Silva e Davi Schwenck.
Continua depois da publicidade
Victor Guilherme tem status de ídolo do Marinheiro e foi o capitão do time neste ano. O jogador de 31 anos chegou ao clube em 2021 e desde então já fez 116 partidas com a camisa rubro-anil. O ano de 2025 foi a sua temporada com mais jogos, com 34 no total. Victor Guilherme é o único remanescente do time campeão da Copa Santa Catarina de 2022, torneio que conquistou também em 2023. Líder de assistências do Marcílio nos últimos anos, o lateral tem apenas um gol com a camisa do clube.
Felipe Baiano e Lucas Batatinha chegaram ao Marcílio para a Copa Santa Catarina do ano passado, mas tiveram histórias diferentes. Baiano, de 36 anos, foi titular do vice-campeonato do torneio em 2024 com nove partidas. Em 2025, permaneceu na equipe, sendo o atleta que mais jogou no ano, com 37 partidas e dois gols.
Já Batatinha, de 35 anos, teve uma grave lesão de joelho e atuou em apenas quatro jogos em 2024. Ele voltou aos gramados na Série D do Brasileiro deste ano. Foram 16 partidas em 2025, com cinco gols marcados.
O meia Cesinha, de 25 anos, chegou ao clube para a disputa do mata-mata da Série D, atuando nos dois jogos contra a Inter de Limeira. Pela Copa Santa Catarina, vestiu a camisa 10 em todos os 10 jogos do Marinheiro, marcando quatro gols.