Turismo
Catamarã entre BC e Porto Belo começa a operar ainda em novembro
Passeio terá duas saídas por dia e bilhetes a partir de R$ 195
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
A Costa Esmeralda vai ganhar um reforço no turismo náutico. O Grupo Barco Pirata lança ainda em novembro o novo catamarã turístico que vai ligar Balneário Camboriú à Ilha João da Cunha, em Porto Belo, com duas saídas por dia e ingressos a partir de R$ 195.
O primeiro teste da embarcação rolou na quarta. A embarcação saiu da Barra Sul às 10h e chegou à ilha em 40 minutos, com navegação estável e tranquila. A empresária Patrícia Tedesco contou que o projeto é um sonho antigo da família.
Continua depois da publicidade
O pai dela, Júlio Tedesco, já defendia a criação do passeio de catamarã para essa rota ainda nos anos 1990. “É um dia muito especial. Esse passeio faltava na região e ver o projeto virar realidade emociona,” disse.
O catamarã acomoda 165 passageiros e terá passeios diários às 8h30 e 10h30. Na Ilha João da Cunha, os visitantes encontram gastronomia, comércio local, trilhas e esportes náuticos. O grupo também prepara um combo, com saída do trapiche do Porto dos Piratas, que inclui o passeio de catamarã até Balneário Camboriú e a visita ao Parque Unipraias, com embarque em Laranjeiras. A operação está prevista para começar ainda em novembro. O barco tem bar a bordo, solário, acessibilidade e música ambiente.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
