“Noventa minutos no Gigantão é muito tempo”. É inspirado no Palmeiras de Abel Ferreira que o Marcílio Dias tem que entrar em campo neste domingo, às 17h, para reverter a vantagem do Figueirense na semifinal da Copa Santa Catarina. Depois de perder por 3 a 0 no jogo da ida, o Marinheiro precisa devolver a diferença de três gols em Itajaí para levar a disputa para os pênaltis, ou por quatro gols de diferença para conseguir uma classificação épica no tempo normal.
No caso do Palmeiras, a equipe paulista reverteu a mesma desvantagem contra a LDU, fazendo 4 a 0 na semifinal da Libertadores, quando Abel disse antes do jogo a frase “90 minutos no Allians ...
No caso do Palmeiras, a equipe paulista reverteu a mesma desvantagem contra a LDU, fazendo 4 a 0 na semifinal da Libertadores, quando Abel disse antes do jogo a frase “90 minutos no Allians Parque é muito tempo”. No caso do Marinheiro, a motivação é a vaga na Copa do Brasil. Se o Blumenau for o adversário na final, quem passar de Marcílio e Figueira já estará garantido na competição nacional do próximo ano.
Continua depois da publicidade
Para isso, o Marinheiro terá que vencer pela primeira vez o Figueirense após três confrontos nesta Copa Santa Catarina. Até agora, foram duas derrotas e um empate contra o alvinegro da capital. O confronto de volta da semifinal marca também o retorno do técnico Waguinho Dias ao Gigantão das Avenidas, pela primeira vez no banco do time visitante.
Do lado do Marcílio, o interino Rogélio Santos sofreu em Floripa a sua primeira derrota à frente da equipe na competição. Ainda sem ser oficializado como técnico para 2026, ele destaca o que o Marinheiro precisa fazer para se classificar: “Nós temos que fazer um jogo perfeito, conseguir o resultado de vencer com um placar elástico para poder passar. A motivação dos atletas para esse jogo é buscar uma vaga na final, independente de quem tem contrato de renovação ou não. Agora eles têm que honrar o contrato até o final. Se tiver 1% de chance, a gente tem que brigar por essa chance até o final”.
BEC ou JEC
O outro finalista sai do confronto entre Blumenau e Joinville. Após a vitória do JEC por 1 a 0 no jogo de ida, as duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 15h, no estádio do Sesi, em Blumenau. A missão do BEC é menos complicada que a do Marcílio. O time do Vale precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.