INÉDITO
Pomerode terá mercado natalino inspirado nos modelos da Europa
Natal da cidade já tem data para começar: 26 de novembro
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




Pomerode já está nos preparativos para o “Natal em Pomerode”, evento que começa em 26 de novembro e vai até 4 de janeiro de 2026. A grande novidade deste ano será a criação de um inédito mercado natalino nos moldes europeus.
O projeto do mercado prevê a ocupação da área externa do Centro Cultural de Pomerode, onde acontece a Osterfest, além da utilização de alguns espaços internos do complexo. A partir dali os eventos se espalharão por toda a cidade, inclusive pelos bairros.
Continua depois da publicidade
Moradores e visitantes vão mergulhar num ambiente de cultura, arte, gastronomia e produtos locais, onde as tradições da cidade ganham destaque. Pela primeira vez, a prefeitura e entidades locais organizam os eventos natalinos em parceria.
Estão previstos um espetáculo de abertura, o tradicional desfile de lanternas pelo centro, iluminação especial, decoração inédita e uma ampla programação cultural. De quinta a domingo, a programação lúdica e familiar celebra a chegada do Natal com atrações para todas as idades.
Com a cidade iluminada, moradores e turistas poderão aproveitar uma agenda extensa com apresentações culturais, tradições germânicas, a casa do Papai Noel, desfile de lanternas e gastronomia típica. A programação detalhada será divulgada em breve.
Natal com várias mãos
A organização da festa, pela primeira vez, será no formato de parceria entre a prefeitura, clubes, associações e entidades beneficentes, como a Associação Visite Pomerode, a Associação Empresarial de Pomerode (Acip) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “O Natal é de todos e queremos que assim seja na prática também”, destacou o secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Manfredo Goede.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.