BALNEÁRIO
MP denuncia casal de traficantes-influencers
PM flagrou os dois com 200 quilos de drogas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A 8ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú denunciou um influenciador e a esposa dele, também influenciadora, por tráfico de drogas – cocaína e crack. O casal foi preso pela Polícia Militar em 18 de agosto, numa casa no bairro Vila Real, com 200 quilos de drogas.
Segundo o Ministério Público, a acusação tem como base o flagrante da PM, que monitorava a casa e interceptou um carro descarregando sacos com drogas.
Continua depois da publicidade
O casal de “traficantes influenciadores” ostentava vida luxuosa e rotina fitness nas redes sociais. O homem, de 28 anos, se apresentava como modelo e guarda-vidas civil; já a mulher, de 30 anos, como “especialista em vendas digitais”.
O flagrante foi na rua Dom José, onde foram apreendidos 12,7 quilos de crack e 175,8 quilos de cocaína, além de balanças de precisão e dinheiro. De acordo com a denúncia, as drogas avaliadas em cerca de R$ 4 milhões abasteceriam o litoral norte catarinense.
O homem foi colocado em liberdade provisória após a audiência de custódia, mas voltou a ser preso em 21 de agosto, a partir de recurso do Ministério Público de Santa Catarina e decretação da prisão preventiva pela Justiça. Ele está detido no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. A mulher responde ao processo em liberdade. Inicialmente, ela não havia sido indiciada pelo delegado de plantão, mas o MP entendeu que ela também participou do tráfico.
Se a Justiça aceitar a denúncia, os dois podem virar réus no processo e se forem condenados pelo artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas), podem pegar pena de cinco a 15 anos de prisão. Eles também podem ser obrigados a pagar indenização mínima de R$ 50 mil por danos morais coletivos.
A denúncia ainda não foi recebida pela Justiça.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"