A quarta-feira é de trânsito intenso e filas quilométricas na região. O dia começou com uma tragédia na BR 101, depois dois acidentes envolvendo ônibus na BR 470 e em Itajaí, e até filas por conta de manutenção em postes na Praia Brava.
Apesar de nenhuma ocorrência ter sido registrada neste final de tarde, o caos continua o mesmo. Na rodovia federal que corta o litoral catarinense, o pior do congestionamento é no sentido Curitiba. De acordo com a Arteris Litoral Sul, as filas começam no km 131, em Balneário Camboriú, e seguem até o km 112, em Itajaí. Para piorar, a BR 470 também está complicada em Navegantes.
Quem abre o aplicativo de monitoramento em tempo real do trânsito, o Waze, se depara com inúmeros pontos vermelhos em Itajaí. Os motoristas que estão saindo do trabalho podem se preparar que há filas nas avenidas Adolfo Konder, Reinaldo Schmithausen, Mário Uriarte, Sete de Setembro, Joca Brandão e Adolfo Konder.
No ferry boat, quem aguarda para fazer a travessia de carro já está parado bem depois da rua Joinville. As crianças que saem e universitários que chegam à Univali congestionam a Contorno Sul e a rua Uruguai.
Em Balneário Camboriú, o caos toma conta da avenida Brasil. As avenidas do Estado Dalmo Vieira, Alvin Bauer, Terceira, Quarta e das Flores também têm fluxo intenso.
R$ 10.000,00
R$ 200,00