Você já questionou o ato de existir? Sobre o que leva alguém a ficar junto de outra pessoa? Se perguntou sobre a poética por trás da presença? Esses são alguns pontos de interrogação abordados pelo espetáculo “Aqui ainda ou enquanto há futuro”.
Continua depois da publicidade
Com quatro sessões, a peça teatral é encenada pelo Karma Coletivo de Artes Cênicas e será apresentada gratuitamente no Teatro Municipal de Itajaí na próxima semana. O grupo de teatro de Itajaí se ...
Com quatro sessões, a peça teatral é encenada pelo Karma Coletivo de Artes Cênicas e será apresentada gratuitamente no Teatro Municipal de Itajaí na próxima semana. O grupo de teatro de Itajaí se apresenta entre sexta-feira e sábado.
Continua depois da publicidade
Serão quatro sessões gratuitas com acessibilidade em libras. O primeiro espetáculo será na sexta às 20h. No sábado, os artistas sobem ao palco duas vezes: às 18h e às 20h. O encerramento será no domingo, às 19h.
O espetáculo viabilizado pela lei municipal de incentivo à cultura é indicado para maiores de 14 anos. Apesar de gratuito, o público precisa retirar o ingresso na plataforma Sympla.
Continua depois da publicidade
Realidade nos palcos
Encenada por Hedra Rockenbach, Leandro Cardoso, Lídia Abreu, Lourenço Cardoso, Mauro Filho e Mônica Siedler, a obra teatral é definida como um retrato poético sobre a teimosia de existir onde já não se espera ninguém. “Aqui ainda ou enquanto há futuro” é dirigido por Nadja Naira, convidada pelo Karma Coletivo para criar o espetáculo.
Para a diretora e criadora, a obra é um convite para repensar o lugar do artista no mundo e uma reflexão sobre a condição do artista e a necessidade da arte. Com formato estético e dramatúrgico aberto, o espetáculo trabalha com ironia e humor as dificuldades de perceber a existência do outro e viver em coletivo.