🤡 SORRIR É UM ATO DE AMOR
Programa Terapeutas da Alegria abre 100 vagas para voluntários
Inscrições vão até 21 de agosto e estão abertas também para a comunidade
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]




O que acha de transformar vidas com um nariz vermelho? O Programa Terapeutas da Alegria, da Univali, está com 100 vagas abertas para voluntários, inclusive da comunidade externa. A missão? Levar acolhimento e sorrisos a hospitais, através da linguagem lúdica e afetiva do palhaço.
A iniciativa é voltada para pessoas de 18 a 60 anos, sejam alunos, colaboradores ou moradores da região, que queiram doar um pouco do seu tempo e empatia. Para participar, basta se inscrever até o dia 21 de agosto, pelo formulário online disponível no link do edital: Seleção Terapeutas da Alegria – Univali
Continua depois da publicidade
A seleção será feita em duas etapas: inscrição e entrevista. Depois, os aprovados participam de uma formação obrigatória presencial, com seis encontros aos sábados (das 8h às 12h) e um encontro extra durante a semana, todos no campus da universidade.
“Iniciativas como o Terapeutas da Alegria fazem diferença porque mostram que com responsabilidade e empatia, todos podem ajudar a tornar o ambiente hospitalar mais humano”, destaca a coordenação do programa.
Continua depois da publicidade
Não é preciso ser engraçado nem ter talento artístico — tudo será aprendido durante a formação. O mais importante é ter comprometimento, disponibilidade para fazer pelo menos duas visitas mensais e não possuir antecedentes criminais.
Ana Zigart
Ana Caroline Zigart, jornalista no DIARINHO, pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade pela Univali. Atua no jornalismo impresso, site e redes sociais.