O Marcílio Dias vai até Pelotas (RS) no domingo, às 16h, para enfrentar o Brasil de Pelotas, lanterna do grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro, em duelo válido pela sexta rodada da competição. O Marinheiro tenta se manter no G4 da chave e vem de duas vitórias seguidas, na quarta posição, com oito pontos. Já o Xavante, como é conhecido o Brasil, soma apenas quatro pontos e não vence desde a primeira rodada.
Continua depois da publicidade
Mais do que permanecer na zona de classificação, o Marcílio ganha pelo menos uma posição caso vença em Pelotas, já que Barra e São José (RS), que estão acima na classificação, se enfrentam no sábado ...
Mais do que permanecer na zona de classificação, o Marcílio ganha pelo menos uma posição caso vença em Pelotas, já que Barra e São José (RS), que estão acima na classificação, se enfrentam no sábado. Para isso, o Marinheiro terá que quebrar um tabu de não vencer no Rio Grande do Sul desde 2008, quando bateu o Caxias pela Série C do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
A única novidade na equipe será a estreia do volante Rodolfo Potiguar. O experiente jogador de 37 anos entra no lugar de Felipe Baiano, suspenso com três cartões amarelos. Contratado na última semana, Potiguar defendeu o Brusque por seis anos até deixar o clube ao término do Catarinense deste ano. Com o nome publicado no BID da CBF, o jogador está apto para vestir a camisa rubro-anil. O restante da equipe será o mesmo que começou jogando nas duas últimas partidas.
“Não podemos nos empolgar. Nós vamos jogar como tem que ser jogado. A maneira que nós temos de jogar em casa, nós vamos jogar lá. Sabemos que o Brasil está em casa, que tem que buscar os pontos, e tem a tradição e a torcida que sempre foram o forte do Brasil. Se nós queremos essa classificação, temos que enfrentar de igual para igual para buscar a vitória”, destacou o técnico Waguinho Dias sobre a partida deste domingo.
Continua depois da publicidade