O ex-prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), anunciou uma parceria com o comentarista político Caio Coppolla que resultou num vídeo que será lançado nesta semana. Na conversa, os dois fazem o que chamam de reflexões sobre a diferença de prosperidade entre Santa Catarina e o Brasil e os problemas que, segundo eles, impedem o país de avançar e reduzir a pobreza.
Continua depois da publicidade
O vídeo também promete ser “esclarecedor” sobre o atual momento político. A produção foi anunciada por Fabrício no domingo, com “spoilers” da parceria. “Ansioso para a publicação da nossa colaboração ...
O vídeo também promete ser “esclarecedor” sobre o atual momento político. A produção foi anunciada por Fabrício no domingo, com “spoilers” da parceria. “Ansioso para a publicação da nossa colaboração. Precisamos enriquecer o debate público com fatos e números sobre o fracasso do lulopetismo, mostrando que há outra forma (testada e bem-sucedida) de governar a nação”, comentou Caio na postagem.
Continua depois da publicidade
Fabrício informou que convidou o comentarista para a reflexão, sob o mote do porquê o país não prospera, apesar de toda a riqueza que tem. O cenário nacional contrastaria com a situação no estado. “Santa Catarina (meu estado) está no Brasil, sob as mesmas leis, e tem os menores índices de pobreza, extrema pobreza, insegurança alimentar, analfabetismo, dependência de assistencialismo, desemprego e desigualdade social do país”, disse.
O comentarista político aparece no “spoiler” dizendo que um país que “é governado por gente que acha que consumir é prosperar, não tem como enriquecer de verdade”, em clara crítica ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “A gente tem um governo que trabalha a favor da pobreza, pra que a pobreza trabalhe a favor do governo”, afirma.
Continua depois da publicidade
Para o ex-prefeito de BC, seria preciso “quebrar esse ciclo e mostrar que existe outra forma de governar”. Fabrício prometeu apresentar “números inacreditáveis de sucesso, aqui mesmo no Brasil” para demonstrar sua proposta. No vídeo, além de críticas ao governo Lula, Fabrício deve resgatar ações que foram adotadas enquanto esteve à frente da prefeitura de Balneário.
O vídeo do ex-prefeito de BC estaria marcando uma nova fase na carreira de Fabrício como coach e liderança do grupo Legendários. No mês passado, o próprio Caio Coppolla esteve em Balneário num evento do movimento cristão e foi recebido por Fabrício. O ex-prefeito já tem feito palestras em diversas cidades, relatando a experiência como gestor em BC e inovações em governança pública.
Apesar dos burburinhos de que Fabrício viraria oficialmente um coach, o ex-prefeito desmentiu a informação. Ele garantiu que continua na vida política. Sua assessoria de imprensa também reforçou que ele se apresenta como pré-candidato a deputado federal pelo PL. Todas as atividades no meio do empreendedorismo e treinamentos serão tocadas em paralelo à carreira política.