DENÚNCIA
Motorista embriagado é denunciado pelo MP após acidente que matou casal
Dionn Roberth e Aline Rabuske morreram enquanto trocavam um pneu.
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O Ministério Público de Santa Catarina denunciou um motorista de 35 anos que causou a morte de Dionn Roberth, de 28 anos, e Aline Rabuske, 31, em um grave acidente de trânsito na BR 101, em Penha, na madrugada do dia 26 de abril. A denúncia deve ser recebida pelo Juízo da Vara Regional de Garantias de Itajaí.
Segundo a investigação, o acusado dirigia embriagado um Citroën C3 quando bateu com o veículo parado no acostamento da rodovia, onde Dionn e Aline trocavam o pneu. Com o impacto, o veículo foi arremessado para uma vala. O casal morreu no local. Outros dois ocupantes do carro atingido escaparam sem ferimentos.
Continua depois da publicidade
O teste do bafômetro apontou a bebedeira. O motorista foi denunciado por homicídio culposo qualificado por embriaguez, com pena dobrada por ter causado duas mortes.
O MP solicitou que a Justiça fixe um valor mínimo de indenização por danos morais para as famílias das vítimas. O acusado está preso preventivamente.
Continua depois da publicidade
Dionn e Aline estavam juntos há cerca de 10 anos. Ela era veterinária. O casal foi velado no Crematório Vaticano em Balneário Camboriú.