Após seis meses de investigação, a Polícia Civil de Balneário Camboriú prendeu cinco traficantes que traziam drogas de Foz do Iguaçu (PR) para abastecer pontos de venda de maconha e haxixe na região. Também foram cumpridas seis ordens judiciais de busca e apreensão em Itapema, Camboriú e Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
As investigações começaram após a apreensão de 114 quilos de maconha, no dia 5 de setembro do ano passado, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou abordar um veículo na BR-101 ...
As investigações começaram após a apreensão de 114 quilos de maconha, no dia 5 de setembro do ano passado, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou abordar um veículo na BR-101, em Balneário Camboriú. Os ocupantes conseguiram fugir, abandonando o carro com a carga de entorpecentes.
Continua depois da publicidade
A operação Pista Livre foi deflagrada pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, na manhã desta quinta-feira, contra uma quadrilha especializada no transporte interestadual de drogas.
Continua depois da publicidade
Os mandados foram cumpridos em Itapema e Foz do Iguaçu, resultando na prisão de cinco pessoas, uma delas em flagrante por tráfico de drogas. Durante a ação, também foram apreendidos maconha e haxixe.
Os presos eram dois traficantes de 22 anos e outros de 27, 28 e 47 anos. Eles rachavam o valor dos carregamentos e faziam a viagem às vezes como batedores e outras, levando o carregamento. Ao trazer a droga para a região, eles revendiam para distribuidores que abasteciam pontos de vendas de drogas de diversas cidades da região.