TEMPORADA 2024/2025
Cruzeiro “Raízes Italianas” atraca pela primeira vez em Itajaí
Costa Cruzeiros inclui destino inédito para a rota de transatlânticos que atracam em Itajaí
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
O gigante dos mares, Costa Diadema, atracou na sexta-feira no porto de Itajaí. Esse é o segundo cruzeiro da temporada 2024/2025 a atracar na cidade e o primeiro da Costa Cruzeiros nessa que será a maior temporada da operadora na cidade.
Com capacidade para quase cinco mil passageiros, o navio marca um novo capítulo no turismo marítimo brasileiro, consolidando Itajaí como porto de parada das viagens de luxo no sul do país.
De dezembro de 2024 a abril de 2025, o Costa Diadema vai oferecer 19 roteiros incluindo viagens de sete noites pelo Rio da Prata, com escalas em Montevidéu e Buenos Aires, e minicruzeiros de quatro noites para Ilhabela.
Italianos a bordo
E há mais história navegando junto! Em homenagem aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, o navio oferece o exclusivo “Cruzeiro das Raízes Italianas”, conectando passageiros à rica cultura da Itália por meio de experiências imersivas, como workshops, exposições e gastronomia típica.
A bordo é possível visitar seis exposições fotográficas com coordenação cultural de Fabio Niosi. As imagens foram produzidas para a viagem, retratando desde a chegada dos imigrantes ao Brasil, seu novo cotidiano e personagens que marcaram a história da imigração.
Travessia transatlântica
O navio zarpou de Gênova, na Itália, no dia 30 de novembro, visitou Barcelona, Cádiz e Las Palmas, na Espanha, além de Cabo Verde. No Brasil, fez paradas em Maceió, Salvador, Rio de Janeiro e, pela primeira vez, em Itajaí, finalizando o roteiro em Santos. Os pacotes para essa temporada já estão disponíveis a partir de R$ 3214 por pessoa no site oficial da Costa Cruzeiros, com parcelamento em até 12 vezes sem juros.
Temporada em Itajaí
A temporada de cruzeiros em Itajaí foi aberta na quarta-feira com a chegada do MSC Armonia. Com as operadoras Costa e MSC, Itajaí deve quebrar mais um recorde de passageiros com 45 escalas de transatlânticos e 154.646 passageiros previstos. A expectativa é de quase R$ 65 milhões de impacto na economia local.