O árbitro de caratê Wendri da Silva foi vítima de um atentado cometido pelo ex-marido de sua namorada. Ele foi baleado pelas costas na tarde de quarta-feira, no bairro São Domingos, em Navegantes. A bala se alojou na coluna, e ele está internado em estado grave no hospital Marieta Konder Bornhausen. Wendri passaria por uma cirurgia delicada ainda nesta quinta-feira.
A Federação Interclubes de Karatê SC, da qual Wendri faz parte, publicou uma nota de apoio ao professor. “Hoje, nosso querido professor e árbitro, Wendri da Silva, enfrenta um desafio ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A Federação Interclubes de Karatê SC, da qual Wendri faz parte, publicou uma nota de apoio ao professor. “Hoje, nosso querido professor e árbitro, Wendri da Silva, enfrenta um desafio delicado após ser vítima de um ato de violência. Ele passará por uma cirurgia importante para tratar as complicações decorrentes da situação, e sabemos que é um momento difícil”, destacou a federação.
Corrente de orações
A nota também pediu uma corrente de orações pela recuperação de Wendri. “Wendri sempre nos inspirou com sua força, disciplina e capacidade de superar desafios. Estamos confiantes de que ele enfrentará mais essa batalha com o espírito guerreiro que sempre demonstrou. Pedimos a todos que se unam em uma corrente de oração e pensamentos positivos, desejando que sua recuperação seja plena e tranquila”, escreveu a entidade.
Wendri foi vítima de uma tentativa de assassinato na rua Gracilides Coelho Reiser. O suspeito do crime é o ex-marido da atual namorada do professor, que não aceita o fim do relacionamento.
De acordo a Polícia Militar, o ex-casal tem uma filha de oito anos. O atirador aproveitou o momento em que buscava a criança para passear e disparou contra Wendri pelas costas. Após o ataque, o homem fugiu levando a filha. A mãe da criança já vinha sofrendo ameaças do ex-marido e havia solicitado uma medida protetiva de urgência para a Justiça.
Amigos de Wendri afirmam que a cirurgia é de alto risco e que há chances de ele ficar paraplégico. Até o momento, a polícia não informou se a criança foi localizada ou devolvida à mãe. O paradeiro do suspeito segue sendo investigado.