A Secretaria de Estado da Segurança Pública montou uma força-tarefa para combater os ataques de uma facção na Grande Florianópolis. São 17 incêndios e barricadas, registrados no início da tarde, sete prisões e uma morte em confronto.
Na tarde de sábado, o Corpo de Bombeiros atuou em aproximadamente 17 pontos pontos de incêndio em vias públicas, principalmente em Florianópolis e na BR 101, entre Tijucas e São José. As ocorrências ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Na tarde de sábado, o Corpo de Bombeiros atuou em aproximadamente 17 pontos pontos de incêndio em vias públicas, principalmente em Florianópolis e na BR 101, entre Tijucas e São José. As ocorrências envolveram combate a incêndios e limpeza de pistas para a liberação imediata do trânsito. A BR 101 está parada no sentido Floripa desde a altura de Itapema.
O governador Jorginho Mello (PL) informou em vídeo que um criminoso foi morto em confronto com a PM, outros sete foram presos e dois estão foragidos. O policiamento foi reforçado com equipes das polícias Militar e Civil, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar.
As polícias Civil e Militar não confirmam oficialmente, mas a informação é que há uma guerra entre facções rivais pelo domínio do tráfico de drogas na Grande Floripa. A Polícia Civil ativou o gabinete de crise, formado pela Diretoria de Inteligência, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Delegacias de Combate ao Crime Organizado.
A Secretaria de Segurança Pública continuará monitorando a situação e fornecerá atualizações à medida que surgirem novas informações.
“Aqui em Santa Catarina bandido não tem moleza”, diz governador
Em vídeo, o governador Jorginho Mello (PL) diz que “o estado não dá moleza para bandido e que sempre combateu e seguirá combatendo facções criminosas”. “Aqui bandido não se cria! Santa Catarina é terra de gente honesta. Todos os focos de vandalismo na Grande Florianópolis foram resolvidos pelas forças de segurança”, diz a legenda do vídeo postado nas redes sociais.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jorginho Mello (@jorginhomello)