PENHA
Obra é pra recuperação da restinga, diz prefeitura
Município rebateu denúncia de moradores sobre irregularidade em obra do Parque Linear
João Batista [editores@diarinho.com.br]

A prefeitura de Penha rebateu denúncia de moradores que acusam irregularidades na obra do Parque Linear em trecho da praia do Quilombo. Nesta semana, a vizinhança reclamou de intervenções que detonaram a restinga e invadiram até a faixa de areia.
Segundo a prefeitura, a denúncia não procede. Isso porque a obra no local seria, na verdade, um trabalho de recuperação da restinga. “A obra do Parque Linear é licenciada e tem autorização para ser executada. Nesse trecho existia uma estrutura de concreto, onde era um quiosque/barraca e foi demolido”, explicou.
Continua depois da publicidade
De acordo com o município, não havia restinga no local e toda a área degradada com a construção irregular do quiosque será recuperada. “O município agora está fazendo um muro recuado - bem recuado em relação à estrutura que existia antes - e esse muro é de proteção costeira para poder replantar restinga”, alega.
A construção do Parque Linear foi retomada no final de julho pela prefeitura, após o município conseguir autorização da cessão de uso da área pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para a implantação do parque.
Continua depois da publicidade
A liberação é válida só para o trecho da praia do Quilombo até a rua Joaquim Sérgio Tavares, na Armação. O trecho sul, até a praia do Manguinho, ainda depende de acordo judicial.