Intervenção no União Brasil acirra os ânimos por apoio a candidatos a prefeito
Novo presidente, Tomalih, desmente que fechou com Juliana Pavan
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Novo presidente, Tomalih, desmente que fechou com Juliana Pavan (Foto: Arquivo Fabrício Pitella)
Os pré-candidatos a vereador do União Brasil publicaram uma nota de repúdio contra a intervenção do diretório estadual na sigla em Balneário Camboriú. O presidente Fábio Schiochet passou o comando do partido, em BC, ao vereador Omar Tomalih.
A nominata assinou uma nota de repúdio conjunta pedindo a manutenção de apoio ao pré-candidato a prefeito, Peeter Grando (PL). “Nós, pré-candidatos a vereadores e vereadoras do União Brasil ...
A nominata assinou uma nota de repúdio conjunta pedindo a manutenção de apoio ao pré-candidato a prefeito, Peeter Grando (PL). “Nós, pré-candidatos a vereadores e vereadoras do União Brasil, nos dirigimos à nossa direção estadual, em nome do nosso Presidente, deputado Fabio Schiochet, para manifestar nossa absoluta indignação com a mudança de rumos imposta de forma arbitrária à nossa legenda na cidade de Balneário Camboriú”, escreveram os pré-candidatos.
Ouvido pelo DIARINHO, Tomalih afirmou que o “movimento é equivocado e precipitado”. Ele acredita que esse movimento foi encabeçado pelo prefeito Fabrício Oliveira, presidente do PL. “Essa carta foi uma reação automática que o prefeito teve e que solicitou aos seus colaboradores, já que a maioria dos pré-candidatos do UB tem algum vínculo direto com a administração municipal. Faz parte do jogo, a gente entende, mas foi uma reação um pouco precipitada deles, mas logo-logo ele vai entender que foi um equívoco fazer esse movimento e uma carta repudiando o nosso trabalho, tendo em vista que nós caminhamos juntos por 15 anos, sendo oito anos como aliado direto dele. Temos muitas coisas em comum e essa foi uma reação precipitada, no mínimo, para não dizer outras coisas....”, rebateu Tomalih.
O agora presidente do UB de BC alega que não fará oposição ao governo Fabrício. Tomalih também nega que irá apoiar, neste momento, Juliana Pavan (PSD), mas garante que irá sentar com todos os partidos para “conversar e verificar a possibilidade de composição”. “Vamos discutir com todos os pré-candidatos: Juliana, Lucas Gottardo, do Novo, seja o candidato do PP, com o André Meirinho, e inclusive o candidato do PL, o Peeter. Nós estamos abertos para conversar com quem queira conversar. Quem quer fazer política com a gente, nós estamos abertos e vamos dialogar com todos”, afirmou.
Leia a carta de repúdio na íntegra
O revanchismo e o oportunismo são dois valores que imaginávamos extirpados da política brasileira. Ledo engano. Ainda há, neste espaço que deveria ser utilizado como instrumento para melhorar a qualidade de vida das pessoas representadas, aqueles que se movem pela mesquinharia, pelos interesses pequenos, por motivos inconfessáveis.
Nós, pré-candidatos a vereadores e vereadoras do União Brasil, nos dirigimos à nossa direção estadual, em nome do nosso Presidente, deputado Fabio Schiochet, para manifestar nossa absoluta indignação com a mudança de rumos imposta de forma arbitrária à nossa legenda na cidade de Balneário Camboriú.
Não compactuamos com a traição, tampouco com traidores, que querem utilizar o nosso Partido para realizar suas vinganças infantis e manter seus interesses em relacionamentos pessoais.
Construímos nossa nominata para representar o Partido com força suficiente para termos representantes na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, caminhando ao lado do candidato que representa a continuidade do modelo que está colocando nossa cidade cada vez mais em destaque.
Não admitiremos que manobras impublicáveis apequenem esse projeto e imponham uma derrota eleitoral ao Partido na cidade.
Por isso, reivindicamos que esta Presidência corrija o erro cometido e devolva a estabilidade política ao União Brasil de Balneário Camboriú, mantendo o Partido no caminho da vitória.
Toma ali no seu c* que era um secretário superfiel ao prefeito tamanduá ,agora joga como um gilete colocando seu partido num leilão imoral:quem dá mais leva a MOÇA pro altar.Precisa lembrar que era pré candidato a prefeito,um favorito do tamanduá,que depois dar AQUELE ABRAÇO NO toma ali no seu c*!
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.