O projeto Vila Social, que fica na rua Bombinhas, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, sofreu um novo ato de vandalismo entre o final da tarde e noite de terça-feira. Crianças subiram no telhado para buscar pipas e acabaram quebrando as telhas de eternit. Esta é a segunda depredação no espaço em menos de 15 dias.
Continua depois da publicidade
Os estragos foram descobertos na manhã de quarta-feira, quando a professora Flávia de Souza Fernandes, de 42 anos, chegou para trabalhar. “Crianças invadiram o local para pegar as pipas ...
Os estragos foram descobertos na manhã de quarta-feira, quando a professora Flávia de Souza Fernandes, de 42 anos, chegou para trabalhar. “Crianças invadiram o local para pegar as pipas e quebraram tudo de novo. Acabamos de trocar todas as telhas e, novamente, parte delas precisará ser trocada”, lamentou.
Continua depois da publicidade
Um pedreiro, que já trabalha em outras obras na sede, estimou que o novo conserto custará cerca de R$ 1 mil. Flávia fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil relatando o problema nesta quarta-feira. O pessoal da entidade já conversou com as famílias das crianças, mas a situação só se resolve momentaneamente, segundo Flávia, pois volta a acontecer.
Esse é o segundo prejuízo sofrido pela entidade neste mês de junho. Nos dias 8 e 9, um grupo de menores, com idade entre 8 e 11 anos, invadiu a cozinha da Vila Social, estragou toda a comida, quebrou louças e danificou as marmitas usadas para entregar comida à comunidade.
Continua depois da publicidade
O projeto atende cerca de 100 famílias, oferecendo refeições, assessoria e cursos. Diante dos prejuízos, a coordenação da Vila Social está pedindo doações à comunidade. Qualquer valor pode ser doado via PIX, 4627174300105 (CNPJ). O contato da professora Flávia é (48) 98409-4066.