Violência

Polícia Civil investiga ataque à aluna na saída da universidade

L.P. fugiu do homem que a agrediu com socos e tentou arrastá-la pra beco

“Não parecia morador de rua, ele estava bem vestido e limpo”, contou a vítima ao DIARINHO
 (Foto: reprodução)
“Não parecia morador de rua, ele estava bem vestido e limpo”, contou a vítima ao DIARINHO (Foto: reprodução)

A universitária L.P., de 21 anos, viveu momentos de terror na avenidaContorno Sul, por volta das 20h de terça-feira, quando saía da Univali e seguia a pé para sua casa no bairro Ressacada, em Itajaí.  A estudante foi atacada por um homem, levou socos no rosto e bateu com a cabeça em um poste ao tentar fugir. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, enquanto a Polícia Militar e a Guarda Municipal prometem reforçar as rondas nas imediações da universidade.

Continua depois da publicidade

Ao DIARINHO, ainda bastante abalada pela agressão, L. revelou que o homem que a agarrou não parecia morador de rua. Ela acredita que seria vítima de violência sexual se não conseguisse ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Ao DIARINHO, ainda bastante abalada pela agressão, L. revelou que o homem que a agarrou não parecia morador de rua. Ela acredita que seria vítima de violência sexual se não conseguisse fugir. “Eu estava saindo da Univali. Ele me agarrou por trás e tentou me levar para o beco. Me acertou alguns socos, mas acabei conseguindo me soltar. Quando saí correndo tinha um poste em frente, eu bati a cabeça e caí no chão”, conta a estudante.

Continua depois da publicidade

Com o impacto da batida, ela teve uma hemorragia no supercílio. “Alguns moradores apareceram e ele então fugiu correndo”, completou. A universitária foi atendida pelo Samu e levada para o hospital Marieta Konder Bornhausen.

L. recebeu quatro pontos no supercílio, fez exames e teve alta durante a madrugada. Segundo a estudante, o homem que tentou agarrá-la não seria um andarilho. “Não me parecia morador de rua, ele estava bem vestido e limpo, mas aquela região sempre tem muito morador de rua, então não sei”, desabafou.

Continua depois da publicidade

A estudante lembrou que no início do ano já foi seguida por um homem no caminho entre a sua casa e a universidade. L. vai ficar uns dias em casa, em recuperação.

Civil investiga

Na tarde dessa quarta-feira, a vítima registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil e o depoimento está marcado para esta quinta-feira na Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente.

A Secretaria de Segurança Pública de Itajaí informou que atendeu o ataque contra a estudante ainda na terça à noite, prestou o atendimento e acompanhou o caso até a alta da vítima do hospital Marieta.

A secretaria reforçou que o caso não envolve um morador de rua.  “O caso está sendo investigado. Foram intensificadas as rondas pela Guarda Municipal de Itajaí, em parceria com a Polícia Militar, e barreiras foram feitas na região do bairro Nossa Senhora das Graças”, informou, em nota, a secretaria.

A PM também reforçou que barreiras, abordagens e operações policiais envolvendo agentes, de vários órgãos de segurança, estão programadas para os próximos dias, com o objetivo de ampliar a presença ostensiva das forças de seguranças nos arredores da universidade.

Famílias querem mais segurança na região

Continua depois da publicidade

PM esteve na universidade nesta quarta-feira para alinhar medidas de segurança (foto: divulgação)
PM esteve na universidade nesta quarta-feira para alinhar medidas de segurança (foto: divulgação)

 

Um grupo de pais de alunos da Univali e do Colégio de Aplicação da Univali se unirá atrás de soluções para a insegurança nos arredores do campus.  “Precisamos nos unir. Essa agressão é muito séria. Não podemos perder a liberdade e também é necessário estar atento às mudanças na cidade e providências devem ser tomadas com urgência”, justifica a mãe de uma estudante.

A direção da Univali diz que está ciente do problema de insegurança nos arredores do campus de Itajaí e que tem cobrado medidas da segurança pública. “Neste sentido vem buscando, junto com as autoridades públicas, formas de minimizar a situação. No dia 28 de maio foi feita a reunião com o secretário de Segurança Pública de Itajaí, Marcelo Luiz Szynkaruk Junior, que garantiu reforço da Guarda Municipal de Itajaí no entorno do campus”, informou, em nota, a universidade.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.192


TV DIARINHO


🕒 MINUTO DIARINHO 🕘 ⚓💼 INVESTIMENTO BILIONÁRIO! Santa Catarina vai receber R$ 3,6 bilhões para impulsionar ...



Especiais

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

FAIXA DE GAZA

Relatório de ONG israelense afirma que Israel atira contra crianças em Gaza

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

Como chegamos até aqui?

A aliança de Eduardo Bolsonaro com Trump que pavimentou o tarifaço

“Silêncio ensurdecedor” expõe a Inteligência do Exército

Diário do julgamento – Ato 9

“Silêncio ensurdecedor” expõe a Inteligência do Exército

Cinco negacionistas, quatro meses e um relatório para minar a ciência do clima

AQUECIMENTO GLOBAL

Cinco negacionistas, quatro meses e um relatório para minar a ciência do clima

Taurus e Embraer doam milhares de dólares a políticos dos EUA

EUA X BRA

Taurus e Embraer doam milhares de dólares a políticos dos EUA



Blogs

Reinado de Lucas Maia

Blog do JC

Reinado de Lucas Maia

Estás fazendo o chá do jeito certo?

Blog da Ale Francoise

Estás fazendo o chá do jeito certo?



Diz aí

"Não tem a possibilidade de a Wolbachia sair do corpo dos mosquitos"

Diz aí, Gabriel Sylvestre!

"Não tem a possibilidade de a Wolbachia sair do corpo dos mosquitos"

Especialista no método Wolbachia de combate à dengue será entrevistado no “Diz aí!”

AO VIVO

Especialista no método Wolbachia de combate à dengue será entrevistado no “Diz aí!”

"O porto não pode ser objeto de um debate pequeno de natureza política e de polarização"

Diz aí, Décio Lima!

"O porto não pode ser objeto de um debate pequeno de natureza política e de polarização"

"Eu acho que Balneário Camboriú não tem volta"

Diz aí, Spinelli!

"Eu acho que Balneário Camboriú não tem volta"

Décio Lima participa do “Diz aí!” na segunda-feira

ENTREVISTA

Décio Lima participa do “Diz aí!” na segunda-feira



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.