As obras de revitalização no centro de Navegantes chegaram à praça Nossa Senhora dos Navegantes, em frente à travessia do ferry boat. A partir desta quarta-feira, haverá mudança no trânsito e na fila de carros para a travessia das balsas da NGI Sul. A entrada e saída das rampas de acesso ao ferry já foram alteradas a noite de terça.
A saída do ferry muda mais uma vez. Ao invés de o motorista sair direto em direção à avenida João Sacavem, terá que fazer o contorno na praça Nossa Senhora dos Navegantes, passar em frente ...
A saída do ferry muda mais uma vez. Ao invés de o motorista sair direto em direção à avenida João Sacavem, terá que fazer o contorno na praça Nossa Senhora dos Navegantes, passar em frente ao Itaú, pra seguir pela João Sacavem. Quem for para a direção oposta, poderá sair direto na avenida Santos Dumont.
Já os motoristas que vierem pela rua Aníbal Gaya ou avenida Santos Dumont, em direção ao centro, passarão pela rua atrás da praça para terem acesso à João Sacavem. Os motoristas que vierem pela rua João Emílio, a rua da prefeitura, só poderão seguir pela avenida João Sacavem, não tendo mais acesso à avenida Santos Dumont.
Outra mudança é o ponto de táxi e a parada de embarque e desembarque de veículos de transporte por aplicativo. Esses locais serão transferidos, de forma definitiva, para a rua João Emílio, próximo à prefeitura.
A empresa NGI Sul, em nota, informou que está preparada para as obras no entorno do ferry. A NGI Sul também informou que vai auxiliar na mobilidade da região, buscando diminuir os impactos no processo de entrada e saída de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres em suas rampas de acesso.
Calçadão será ampliado
As obras de revitalização irão mudar a cara da praça Nossa Senhora dos Navegantes, que vai ser ampliada, transformando a rua que passa em frente ao banco Itaú em um grande calçadão.
Segundo o arquiteto Dagmar de Oliveira, secretário de Governo e autor do projeto, o calçadão irá se integrar com a praça da igreja Matriz.
Desta forma, toda a movimentação de veículos para embarque e desembarque passará para a frente da prefeitura. O projeto possui um bolsão para que os ônibus possam circular e fazer suas paradas, e um local específico para os táxis, incluindo a construção de uma sala para que os motoristas tenham melhores condições de trabalho.
No lado oposto da rua haverá uma área sinalizada para embarque e desembarque de carros de transporte de aplicativo e para os carros de passeio da população.
Haverá ainda a colocação de mobiliário urbano e uma área para a realização de apresentações culturais.