Deu a lógica
Real Madrid bate o Borussia Dortmund e conquista a Liga dos Campeões
Espanhóis venceram a final por 2 a 0 em Londres e chegaram ao 15º título
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Real Madrid sofreu no primeiro tempo, mas resolveu na segunda etapa e conquistou o seu 15º título de Liga dos Campeões da Europa na tarde deste sábado. Na final contra o Borussia Dortmund em Londres, o Real venceu por 2 a 0 com gols de Carvajal e Vinícius Júnior. O duelo marcou ainda a despedida do ídolo Kroos, que chegou ao quinto título da Champions com a camisa merengue e vai se aposentar após a Eurocopa pela Alemanha.
O primeiro tempo teve pressão do Borussia Dortmund. Adeyemi foi lançado cara a cara com Courtois e tentou driblar o goleiro, mas esticou demais a bola e deu tempo de Carvajal cortar o chute de carrinho. Depois foi a vez de Fuellkrug receber passe frente a frente com Courtois. O atacante alemão bateu cruzado e acertou o pé da trave.
Na etapa final a camisa do Real Madrid pesou. O maior campeão da Europa equilibrou as ações e começou a criar chances para marcar. Até que aos 29 minutos, Kroos cobrou escanteio na cabeça de Carvajal, que desviou no primeiro pau para fazer 1 a 0.
Em vantagem no placar, o Real passou a chegar com facilidade e parar na grandes defesas do goleiro Kobel. O segundo gol saiu em um erro na saída de jogo do Borussia. Bellingham recebeu bola na frente da área e serviu Vinícius Júnior, que bateu cruzado para fechar o placar.
Ainda deu tempo para Fuellkrug cabecear para as redes cruzamento da esquerda, mas o atacante estava impedido e o gol do Borussia Dortmund foi anulado.