O homem acusado do atentado que terminou com a morte de quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, em 2023, vai a júri popular no dia 29 de agosto. A data foi marcada pela 2ª Vara Criminal de Blumenau.
O julgamento será no salão do Tribunal do Júri de Blumenau. O sorteio dos jurados, etapa preliminar ao julgamento, ocorrerá em 15 de julho. Serão sorteadas 25 pessoas, além de 15 suplentes ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O julgamento será no salão do Tribunal do Júri de Blumenau. O sorteio dos jurados, etapa preliminar ao julgamento, ocorrerá em 15 de julho. Serão sorteadas 25 pessoas, além de 15 suplentes. No dia do júri, antes do início da sessão prevista pra começar às 8h, haverá um novo sorteio para definir o Conselho de Sentença, composto de sete jurados.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas. Os agravantes que serão analisados no julgamento são motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.
Por conta da presença de menores nos autos, o processo tramita sob sigilo. O crime foi no dia 5 de abril de 2023. Na ocasião, o autor do ataque, hoje com 26 anos, pulou o muro da creche e matou quatro crianças, entre 4 e 7 anos, com uma machadinha. Outras cinco crianças ficaram feridas. As vítimas estavam no parquinho durante o atentado.
O homem fugiu após o crime, mas acabou se entregando à polícia. Ele segue preso preventivamente, aguardando o julgamento.
A Defensoria Pública de Santa Catarina vai atuar na defesa do réu porque ele não contratou um advogado particular. O direito é previsto no Código de Processo Penal e na Constituição Federal.