A quinta-feira começou com a nomeação de três novos secretários em Itajaí. Daniel Cecílio Neves, Mario Sergio Teixeira e Auri Pavoni assumem, respectivamente, o comando das Secretarias da Fazenda, Governo e Desenvolvimento Urbano e Habitação.
Continua depois da publicidade
Auri entra no lugar de Rodrigo Lamin; Mario Sergio assume a pasta no lugar do exonerado Jean Sestrem e Daniel Cecílio assume o lugar deixado por Erico Laurentino. Rodrigo saiu porque está ...
Auri entra no lugar de Rodrigo Lamin; Mario Sergio assume a pasta no lugar do exonerado Jean Sestrem e Daniel Cecílio assume o lugar deixado por Erico Laurentino. Rodrigo saiu porque está à disposição do União Brasil como pré-candidato a vereador e Jean Sestrem foi exonerado após polêmica envolvendo uma licitação. O motivo da saída de Erico Laurentino não foi divulgado.
Continua depois da publicidade
A prefeitura informou que os novos gestores têm a missão de trazer um trabalho técnico para garantir eficiência, agilidade e transparência.
Daniel Cecílio Neves é formado por Ciências Contábeis pela Univali, tem especialização em Auditoria e Perícia Contábil e em Contabilidade Pública. Ele já é contador efetivo do município e estava cedido à prefetura de Itapema, onde exercia o cargo de secretário de Finanças.
Continua depois da publicidade
Com 20 anos de experiência na área de compras públicas, Mário Sergio Teixeira é advogado, pós-graduado em Licitações e Contratações Públicas e já ocupou d cargos públicos em Itajaí e Balneário Camboriú. Já foi secretário de Compras de Balneário Camboriú e coordenador de Orçamento e Gestão na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Itajaí (atual Segov).
Já o engenheiro civil Auri Pavoni já ocupava o cargo de assessor especial da prefeitura de Itajaí desde 2018. Agora ele se tornou secretário da pasta. Auri já foi secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú nos anos de 2007 e 2008, e de 2010 a 2014. Também foi presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú em 2006.
Mais mudanças
No início do mês de abril, outros secretários já tinham deixado o governo Volnei Morastoni para concorrer às eleições. Márcio Dedé largou a secretária de Obras para se apresentar como pré-candidato a prefeito. A pasta agora é tocada por Vinicius de Castro Oliveira.
Vinicius é formado em Engenharia Civil pela Univali. Na iniciativa privada tem experiência em licitações, obras, administrativo de empresa de engenharia e gestão de projetos.
No serviço púbico já trabalhou como Assessor Técnico em Fiscalização de obras na Secretaria de Governo de Navegantes, na gerência de expansão e diretoria técnica da Emasa, em Balneário Camboriú (2018-2019), e estava como diretor Executivo da Secretaria de Obras desde abril de 2023.
O vereador Vanderley Dalmolin (MDB) também deixou a prefeitura para concorrer as eleições. Simara Bollauf assumiu a secretaria de Agricultura.
Continua depois da publicidade
Neusa Girardi deixou o comando da Assistência Social, com o marido, que é formado em Psicologia, Pedro Antônio Geraldi, sendo nomeado secretário no seu lugar.
A vereadora Hilda Deola (PDT) voltou para a câmara de vereadores para concorrer novamente às eleições. Em seu lugar na Promoção da Cidadania assumiu Paulo Manoel Vicente.