O pedestre Rafael Vinícius dos Santos, de 22 anos, tentou atravessar a rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente, em Itajaí, quando quase foi atropelado por uma Tucson preta por volta das 16h de sexta-feira. Com o susto, Rafael xingou o motorista, mas acabou levando uma surra.
Continua depois da publicidade
Ele estava acompanhado da mãe, Dayane dos Santos, de 38 anos, e filmou parte da discussão. “O carro acelerou e ele deu um pulo pro lado, pro carro não acertar. No que ele mandou o rapaz ...
Ele estava acompanhado da mãe, Dayane dos Santos, de 38 anos, e filmou parte da discussão. “O carro acelerou e ele deu um pulo pro lado, pro carro não acertar. No que ele mandou o rapaz tomar naquele lugar, o motorista já veio pra cima e deu uma porrada na cara dele. Aí ele começou a gravar, e já veio a mãe do rapaz bater nele também”, relata Dayane.
Continua depois da publicidade
No vídeo, é possível ouvir a mãe do motorista gritando com Rafael, dizendo: “Porque você mereceu. Você se enfiou no meio do carro”. Ao que Rafael responde, “Vou na delegacia [...] o cara me bateu, me agrediu, e acha que tá na razão”.
A vítima acionou a Polícia Militar, mas não conseguiu registrar boletim de ocorrência porque não sabia o nome do agressor ou a placa do carro.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, é difícil dar continuidade à ocorrência sem os dados do agressor. “Os PMs, quando têm disponibilidade, procuram imagens na região para tentar encontrar o veículo, mas na sexta-feira geralmente a demanda de ocorrências é muito alta”, explica o major Ciro Adriano da Silva, comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar de Itajaí.